A governadora Yeda Crusius autorizou a concessão do Fundo Operação Empresa (Fundopem-RS) e o Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial (Integrar/RS) a Câmera Agroalimentos. A EMPRESA INVESTIRÁ R$ 43 MILHÕES NA IMPLANTAÇÃO DE UMA USINA PARA A PRODUÇÃO DE BIODIESEL LOCALIZADA EM IJUÍ E NA AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA QUE PRODUZ ALIMENTOS EM SANTA ROSA.
O projeto prevê, ainda, a modernização das unidades de matérias-primas nos municípios de Três de Maio, Santo Augusto, Tucunduva, Independência, Dr. Maurício Cardoso, São Borja, Inhacorá, Santa Rosa, Santo Ângelo, Cacequi, Santo Cristo e Santo Antônio das Missões. HAVERÁ A GERAÇÃO DE 179 POSTOS DE TRABALHO DE FORMA DIRETA E OUTRAS CENTENAS, INDIRETAMENTE.
A governadora Yeda Crusius lembrou que o Rio Grande do Sul, através de investimentos como este viabilizado pelos programas do Governo do Estado, está induzindo o desenvolvimento econômico limpo, sustentável e regionalizado. "O Estado busca descentralizar os investimentos com o desenvolvimento econômico e social de municípios e regiões carentes de recursos. Temos o compromisso, entre nós, de alcançar metas que redundem em mais trabalho e mais emprego”, observou.
A Câmera Agroalimentos teve sua origem na cidade de Tucunduva, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, no ano de 1971 e há 37 anos dedica-se ao desenvolvimento do agronegócio no RS, com posição de destaque na originação de grãos no Estado - soja, trigo, milho, canola, girassol e arroz. Atua também na industrialização de soja e canola, na comercialização de farelos e óleos vegetais brutos e refinados, na produção de sementes, varejo de insumos agrícolas, na industrialização e comercialização de produtos de nutrição animal, no transporte de cargas e na comercialização de combustíveis.
O projeto foi aprovado pelo Conselho Diretor do Fundopem/RS, em reunião realizada dia 27 de abril, junto com a concessão para outros três projetos (Philip Morris Brasil, Indústria e Comércio de Embalagens Capela de Santana e a Bsbios - Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil) O QUE TOTALIZOU R$ 257 MILHÕES EM INVESTIMENTOS, COM GERAÇÃO PREVISTA DE 357 NOVOS POSTOS DE TRABALHO. De acordo com os dois programas do governo, os recursos poderão ser utilizados para financiar a instalação, ampliação, modernização ou reativação de plantas industriais e agroindustriais e de centros de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico.
Fonte: Paulo Ricardo Fontoura -Jornalista - Reg. Profissional nº 6611-Em 23/6/2010.
Postado por: Edison Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário