quinta-feira, 10 de junho de 2010

ACORDO COM O IRÃ PAULETTI AFIRMA: NÃO HOUVE "BIRRA" NO CONSELHO DA ONU E SIM UM EQUÍVOCO DA DIPLOMACIA DO BRASIL‼!

            Além de o Brasil ter se isolado junto com a Turquia das demais nações para apoiar o Irã com seu programa nuclear, o presidente Lula afirmou na última quarta-feira (9) que os outros países votaram a favor de novas sanções contra o país islâmico apenas por "birra". O presidente chegou a alegar que os países que integram o Conselho de Segurança da ONU cometeram um equívoco ao aprovar as punições e que por isso estariam enfraquecendo o conselho.

            Para os deputados PROFESSOR RUY PAULETTI (RS) e Jutahy Junior (BA), quem se equivocou foi a diplomacia brasileira, que enfraquece o Brasil ao ir na contramão das demais nações. De acordo com Ruy Pauletti, membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, as afirmações de Lula, assim como o posicionamento do Brasil em relação ao Irã, representam uma irresponsabilidade.
            O tucano afirma que o Brasil é um país democrático e mantém boas relações diplomáticas e comerciais com as demais democracias e potências mundiais. Por isso, não pode sustentar uma aproximação tão estreita com uma nação conhecida por violar os direitos humanos e por supostamente tentar fabricar a bomba atômica.
            “Estar ao lado de um país cuja democracia não existe e que usa de todos os meios para enganar o mundo, pois quer usar o urânio para fabricar a bomba, é uma demonstração de que o Brasil está na contramão do mundo inteiro”, destacou.
Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Eduardo Lacerda.
Disponível em:
http://diariotucano.blogspot.com/2010/06/acordo-com-ira.html

Postado por: Edison Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário