Por três vezes, o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, citou o nome do deputado federal Professor Ruy Pauletti, ao longo dos 90 minutos em que discursou na 26ª edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, nesta quinta-feira, em Gramado. Serra elogiou o trabalho que Pauletti desenvolve como parlamentar, em favor dos pequenos municípios gaúchos, e falou de sua trajetória de vida.
Disse ainda que vai regulamentar a Emenda 29 no início do próximo ano, caso seja eleito. A emenda estabelece os percentuais mínimos a serem investidos na saúde pela União, estados e municípios e é uma das principais bandeiras dos gestores do Sistema Único da Saúde (SUS).
Serra criticou o governo Lula e a sua principal adversária Dilma Rousseff (PT) ao reafirmar que a saúde está loteada politicamente, com o repasse de cargos em agências de regulação importantes para o partido A ou B.
O presidenciável destacou que foi no governo do PSDB que foi criado o Programa Saúde Família (PSF).
Foi à terceira viagem de Serra ao Rio Grande do Sul em menos de um mês, uma clara demonstração do apreço que o tucano tem pelo estado e do quanto respeita e valoriza os gaúchos. Não por acaso, nas pesquisas de intenção de voto, é aqui que sua vantagem sobre a adversária petista é mais evidente. Essa consideração tem sido retribuída com as vindas freqüentes e com a garantia de que, uma vez eleito presidente do Brasil, irá olhar com especial atenção ao estado.
Postado por: Edison Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário