sexta-feira, 29 de junho de 2018

A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTOS RUMOS


O Rio Grande precisa de um plano de Estado que leve em consideração as demandas do nosso povo nas mais diversas áreas. Tudo construído com a ajuda de várias mãos. Participamos, junto com o Eduardo Leite, pré-candidato ao Governo do Estado, dos encontros e do lançamento de uma importante plataforma digital. Dê um play no vídeo e entenda a importância do Movimento Rumos para todas as regiões e, assim, para o nosso estado como um todo.

Clique neste link e participe do movimento: www.movimentorumos.com.br

#movimentorumos
#rumosparaoriogrande
#borafazerrs
#riograndedagente


O QUE É
O Movimento Rumos quer mobilizar a sociedade gaúcha na busca pela recuperação do protagonismo do Estado no cenário nacional. O Rumos avalia o cenário estadual e, de forma plural e colaborativa, identifica como avançar e melhorar a situação do Rio Grande do Sul.

ETAPAS

Nos meses de maio e junho de 2018, foram desenvolvidos cinco encontros temáticos nas áreas de Gestão e Finanças, Desenvolvimento, Educação, Segurança Pública e Saúde. Em cada segmento, especialistas compartilharam suas experiências. Os principais dados e indicadores do Estado passaram por análise minuciosa e se construiu uma série de propostas.

OBJETIVO DA PLATAFORMA

Com esta plataforma online queremos identificar as prioridades e colher mais alternativas para o futuro do Rio Grande do Sul.





segunda-feira, 25 de junho de 2018

FELIZ ANIVERSÁRIO PSDB PELOS 30 ANOS DE CONQUISTAS

Fundado em 25 de junho de 1988, o PSDB comemora 30 anos nesta segunda-feira (25/06/2018). Sua história se confunde com a do próprio Brasil em razão de seu legado de ações e programas em favor do país. Responsável por algumas das mais importantes conquistas sociais, políticas e econômicas desde o fim do regime militar, o PSDB ajudou a estabelecer as bases para a consolidação da democracia brasileira. PLANO REAL
Entre as inúmeras contribuições deixadas pelo PSDB para o Brasil ao longo desses 30 anos de história, a maior talvez seja o legado dos oito anos de governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, à frente do Palácio do Planalto de janeiro de 1995 a dezembro de 2002. Foi sob o seu comando que o Brasil venceu a hiperinflação e garantiu a estabilidade econômica do país a partir do lançamento do Plano Real, que completará 24 anos no próximo dia 1º de julho. Com o controle da inflação e um ajuste fiscal austero, o brasileiro pode finalmente voltar a sonhar e fazer planos para o futuro.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
Outro grande marco deixado pelo governo FHC na economia foi a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sancionada em 2000. Graças a ela, os gastos da União, estados e municípios foram obrigados a compatibilizar despesas com receitas, estabelecendo uma cultura de responsabilidade fiscal e garantindo maior transparência para as contas públicas.
PRIVATIZAÇÕES
Ao longo dos 30 anos, o PSDB também atuou ativamente para diminuir os gastos da máquina pública e melhorar a produtividade por meio das parcerias com o setor privado. As privatizações conduzidas pelo governo FHC em setores como energia, siderurgia e telecomunicações ampliaram o acesso da população aos serviços, invertendo, ao mesmo tempo, a lógica dos chamados “cabides de emprego” nas estatais.
O programa de desestatizações lançado por Fernando Henrique gerou uma receita de US$ 78,6 bilhões aos cofres públicos e revolucionou setores como o das telecomunicações, com a abertura da exploração dos serviços públicos de telefonia ao capital privado e o mercado passou a ser fiscalizado por agências reguladoras.
REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL
Os tucanos também estiveram por trás da criação de uma rede de proteção social para os brasileiros. O Bolsa Família, por exemplo, nasceu da fusão de vários programas lançados pelo governo de Fernando Henrique. Um deles, o Bolsa Alimentação, foi criado em 2001 com o objetivo de combater a mortalidade infantil e a desnutrição. O benefício era destinado a crianças de até seis anos de idade, gestantes e mulheres em fase de aleitamento materno. A iniciativa estava atrelada a outro programa, o Bolsa Escola, que garantia recursos às famílias com renda de até meio salário mínimo per capita, mediante a comprovação de que os filhos dos beneficiários estavam matriculados na rede pública de ensino. Mais de cinco milhões de famílias foram beneficiadas.
A rede de proteção social criada pelo PSDB também incluía o Vale Gás, auxílio financeiro concedido a famílias em condição de pobreza para a compra de gás de cozinha, e a unificação dos cadastros de projetos sociais do governo federal. Todos esses programas foram posteriormente unificados pela gestão petista, dando origem ao Bolsa Família.
A gestão tucana se dedicou ainda a retirar crianças de condições degradantes com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Esse foi o primeiro projeto federal no país centrado na transferência monetária às famílias carentes que visava eliminar o trabalho de crianças e estimular a sua inserção na escola.
SUS E GENÉRICOS
No comando do Ministério da Saúde, o hoje senador José Serra (SP) deixou sua marca ao garantir a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS), idealizado na Constituinte, mas só na gestão do tucano foi colocado em prática. Foi também com Serra que os brasileiros passaram a ter acesso a remédios mais baratos com o lançamento dos genéricos.
REFORMA TRABALHISTA
Mais recentemente, coube ao PSDB liderar os debates em torno da reforma trabalhista, que acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical, desburocratizou o mercado de trabalho e reduziu drasticamente as ações judiciais que vinham impedindo a expansão do mercado de trabalho brasileiro.

Editado por: Edison Franco.


sábado, 19 de maio de 2018

UNISINOS - PLENÁRIA DO MOVIMENTO RUMOS PARA O RIO GRANDE










Rodrigo Colla compartilhou o vídeo de Eduardo Leite. - Importante movimento do qual tivemos a oportunidade de participar.

PS.: Pré-Candidato a Deputado Estadual, pelo PSDB de Santa Rosa, RS. 

As finanças públicas e os esforços necessários para solucionar os problemas do Estado, foram discutidos na UNISINOS em mais uma plenária do Movimento Rumos Para o Rio Grande, com a colaboração de importantes nomes da área econômica nacional.

Tais como: Mauro Ricardo Costa – Especialista em Finanças Públicas.
Liderau Marques Jr. – Economista.
Regina Pacheco – prof. Da Fundação Getúlio Vargas – SP.

Fonte: #RioGrandeDaGente
             #BoraFazerRS
             #RumosParaORioGrande

Editado por: Edison Franco.




sexta-feira, 18 de maio de 2018

PTB DECIDE APOIAR CANDIDATURA DE EDUARDO LEITE AO PIRATINI

Já está circulando entre integrantes da executiva estadual do PTB a convocação da reunião da próxima segunda-feira, 21, para tratar das eleições de 2018.

É nesta reunião que o partido pretende homologar o apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado, em dobradinha com o ex-secretário de Segurança de Canoas, Ranolfo Vieira Júnior, que ocupará a vaga de vice.
A costura inclui, além da vaga de vice, também a coligação na chapa proporcional para a Câmara dos Deputados. O PTB chegou a propor que a coalizão se estendesse à eleição para a Assembleia Legislativa, mas o PSDB considerou a alternativa pouco vantajosa, por entender que havia o risco de reduzir a bancada à metade.

Três fatores, conforme os dirigentes petebistas, pesaram na definição: a indicação de Ranolfo como vice, que dá outro ‘status’ ao partido; o fortalecimento das duas siglas na Assembleia Legislativa (juntas elas passam a somar 10 deputados), e o fato de o PTB projetar que ela lhe renderá bons frutos na eleição proporcional; e, por fim, o estilo de Leite.

 “Mais do que o PSDB, o candidato foi fundamental para que nos decidíssemos”,
admite um dos dirigentes petebistas. As experiências de união das duas legendas em Pelotas e Bagé, apontadas por petebistas como “política de resultados” foram outro fator a influenciar a decisão.

A costura da aliança vinha sendo feita pelos dois partidos desde novembro do ano passado e a ideia inicial era de que a decisão formal ainda se estendesse um pouco.
Mas uma intensa movimentação realizada nas últimas semanas por articuladores da reeleição do governador José Ivo Sartori (PMDB) em direção ao PTB e, ainda, ao Solidariedade e ao PR, precipitaram a decisão. “Sabemos que nos próximos dias o PMDB vai aumentar a pressão para forçar uma reviravolta, mas já estamos fechados”, adianta um integrante da bancada estadual.


Editado por: Edison Franco.


domingo, 6 de maio de 2018

EDUARDO LEITE LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO - JORNAL GAZETA DO SUL!!!


Em passagem por Santa Cruz do Sul, foi divulgada pesquisa de intenção de voto, realizada pelo jornal, Gazeta do Sul, em que nossa proposta desponta na liderança. Quero agradecer ao povo Santa-cruzense pela confiança e dizer que continuamos com muita humildade ouvindo todos os gaúchos e propondo novas soluções.
#RioGrandeDaGente
#BoraFazerRS

LANÇAMENTO DO MOVIMENTO PLURIPARTIDÁRIO RUMOS PARA O RS.


Na 5ª-feira, 03/05/2018 -  lançamos o movimento pluripartidário, Rumos Para O Rio Grande, no átrio da Fundação Iberê Camargo - COM EDUARDO LEITE Pré-Candidato ao Governo do Estado pelo PSDB.

EDUARDO LEITE NA FENASOJA - SANTA ROSA - RS - 01/05/2018


Conhecendo os valores, as vocações, os sonhos e também as carências de infraestrutura para o escoamento da produção da região na Fenasoja.



Futuro do Rio Grande entrevista: Eduardo Leite (PSDB).





EDUARDO LEITE - PSDB - NA FENASOJA 01/05/2018!

Visita ao parque da Fenasoja do nosso Pré-candidato a Governador do Estado do RS, Eduardo Leite (PSDB) acompanhado do pré-candidato a Deputado Estadual, por Santa Rosa, Sérgio Rodrigo Colla.
Mais fotos neste link: https://photos.app.goo.gl/JJkksVCMAmAiSQyy1

EDUARDO LEITE - PSDB - COM ALCIDES VICINI - PREFEITO DE SANTA ROSA.

Encontro com Alcides Vicini, Prefeito de Santa Rosa, em frente ao stand da ACISAP.

NA ABERTURA DA FENASOJA, DIA 1º de maio, cantando o Hino Nacional, no Hasteamento do Pavilhão Nacional. 

EDUARDO LEITE E SERGIO RODRIGO COLLA, SENDO ENTREVISTADO POR ZELINDO CANCIAN, NA RADIO E TV NOROESTE!

NÉLIDA GULEWICZ  - COMISSÃO EXECUTIVA - COM EDUARDO LEITE, PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO.


Pré-candidato a Governador do Estado do RS, Eduardo Leite (PSDB) acompanhado do pré-candidato a Deputado Estadual, por Santa Rosa, Sérgio Rodrigo Colla.

EDUARDO LEITE CONVERSANDO COM GÉVIO KÖHLER VICE-PRESIDENTE DO PSDB DE SANTA ROSA DURANTE A VISITA A FENASOJA!