quarta-feira, 23 de abril de 2014

PSDB APOIA NOME DE AÉCIO NEVES COMO ALTERNATIVA DE MUDANÇA PARA O BRASIL

A Executiva Nacional do PSDB, reunida terça-feira (22/4/2014), aprovou uma carta em apoio ao presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves. No texto, intitulado “UM NOVO TEMPO PARA O BRASIL. UM NOVO BRASIL PARA OS BRASILEIROS”, o partido diz que Aécio Neves é a alternativa para as mudanças que a sociedade deseja.
O manifesto foi lido pelo deputado federal Bruno Araújo (PE), vice-presidente nacional do PSDB, durante a reunião da executiva e contou com as assinaturas dos 27 presidentes regionais da legenda e representantes dos segmentos tucanos, como o TUCANAFRO e a JUVENTUDE NACIONAL.
A seguir, a íntegra da carta.

UM NOVO TEMPO PARA O BRASIL
UM NOVO BRASIL PARA OS BRASILEIROS

SENADOR AÉCIO NEVES, a grande maioria dos brasileiros vem manifestando um claro desejo de ver mudanças importantes acontecerem no país. Para onde quer que se olhe, percebe-se que os anos de um regime de improviso, compadrio e ineficiência têm custado muito caro ao Brasil. Nos, brasileiros, queremos ter o país que merecemos ter. Queremos um Brasil solidário: Que não se conforme com a administração diária da pobreza do seu povo, mas busquem de forma concreta as condições para a sua superação; que tirem das sombras as escolas esquecidas e os hospitais precários e trate com respeito nossos jovens e idosos. Queremos um Brasil corajoso: Um Brasil em que o governo central articule e assuma com coragem a liderança do enfrentamento da grave situação de violência e criminalidade que, de forma covarde, rouba vidas de milhares de brasileiros. Queremos um governo que assuma suas responsabilidades:
Que não permita que sua participação no financiamento da saúde dos brasileiros continue caindo ano a ano. Que apoie, de verdade – e não apenas na propaganda -, quem mais precisa e menos tem.
Queremos um país que saiba que a educação é a porta de libertação e emancipação de um povo:
Que não aceite conviver com o analfabetismo; que faça da melhoria da qualidade do ensino público brasileiro, verdadeira causa nacional.
Queremos um país responsável: Que não tolere a presença da inflação, que respeite contratos e busque a valorização dos salários.
Um país que garanta a autonomia de suas instituições e preserve a todo custo às liberdades – que rechace todo tipo de censura e qualquer que seja o nome em que venha disfarçada.
Queremos um país em que estados e municípios não sejam vistos como inimigos a quem se transferem responsabilidades e se negam as condições necessárias para assumi-las.
Que busque no desenvolvimento sustentável um paradigma coletivo e ele seja a moldura para o nosso futuro. O Brasil está cansado de desvios e mazelas que se repetem indefinidamente, dos escândalos de corrupção em série.
QUEREMOS SENTIR CONFIANÇA E ORGULHO DO NOSSO PAÍS!
E para que esse sonho de Brasil possa um dia, sermos realidade, nós, representantes de todas as direções estaduais do nosso partido, manifestamos, unanimemente, a nossa confiança na sua liderança e o nosso apoio ao seu nome e propomos que a Comissão Executiva Nacional o submeta à convenção nacional, como nosso candidato à Presidência da República.
AS BASES DO PSDB REAFIRMAM SUA UNIDADE POLÍTICA, SEU ENTUSIASMO E SUA DISPOSIÇÃO À LUTA. ESTAMOS PRONTOS PARA, AO LADO DE MILHÕES DE BRASILEIROS, DAR NOSSA CONTRIBUIÇÃO NA TRAVESSIA PARA UM NOVO BRASIL.


Editado por: Edison Franco.

terça-feira, 22 de abril de 2014

AÉCIO NEVES NA TV - PROGRAMA NACIONAL DIA 18 DE ABRIL DE 2014.

Participem desta conversa!
O que vocês acharam do programa nacional que exibimos, na TV dia 18 de abril de 2014?
Quem perdeu, pode assistir aqui!



segunda-feira, 14 de abril de 2014

QUADRILHAS USAM ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA DIFAMAR AÉCIO

Um documento, de 55 páginas, detalha a ação de quadrilhas na divulgação de mentiras na internet com a intenção de abalar a imagem e reputação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.
A revista Veja desta semana revela, nas páginas 86 e 87, que teve acesso ao material, que o documento é resultado de um levantamento feito pelo advogado Renato Opice Blum, especialista em crimes digitais.
Um dos rastreadores feito por peritos localizou um dos focos de geração de calúnias contra o tucano em um computador da estatal Eletrobrás. A produção e divulgação do conteúdo falso destinado a macular a imagem de um senador oposicionista devem chamar a atenção das autoridades federais.

Editado por: Edison Franco. 4/04/2014.

sábado, 12 de abril de 2014

FOTOS DO JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DO PSDB SANTA ROSA

SUCESSO O JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DO PSDB SANTA ROSA 
Os tucanos santa-rosenses realizaram dia 11 de abril (sexta-feira passada) um jantar festivo de confraternização regional, no Salão de festas da paróquia da igreja Sagrado Coração de Jesus. O jantar festivo foi aberto pelo Presidente do PSDB-Santa Rosa Sr. Vitor Abreu que convidou as autoridades a compor a mesa.
Estavam presentes nesta confraternização: a deputada estadual e candidata a reeleição por nossa região, Zilá Breitenbach e o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, Carlos Alberto Nasi, secretário Municipal da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de Santa Rosa, Adão Canabarro, (ex-candidato a deputado Federal) e presidente do PSDB de Três de Maio, Carlos Augusto Losekan diretor da Secretaria de Cultura e Turismo, representando o Sr. Joel Faccin presidente do PP de Santa Rosa, o Vereador Prof. Mauricio Butzen do PSDB de Giruá, a Dra. Fabiana Benvegnú, representando o Presidente da Fundação Municipal da Saúde e vice-prefeito Dr. Luiz Antônio Benvegnú, Odila Cancian Liberali de Tuparendi, (assessora da dep. Zilá), Vilmar Nering, presidente do PSDB de Cândido Godoy, Paulo da Veiga, presidente da ADEFISA - Associação dos Deficientes Físicos de Santa Rosa e Flavio Sommitz, da Juventude do PSDB de Santa Rosa.
Mais de 130 pessoas participaram do encontro, que teve também a presença de todos os membros da Comissão Executiva. Na oportunidade, várias pessoas filiaram-se ao partido.












Comissão Executiva: Vitor Abreu,Nilson, Deputada Estadual Zilá, João Reis,Marcio, Fabiana e Franco.

Vista geral dos participantes.






Flavio (JPSDB), Deputado Estadual Pozzobom e Marcio Pires (Vice-presidente PSDB Santa Rosa).
Para ver mais fotos clique no link abaixo:
https://picasaweb.google.com/107709255874186417583/11DeAbrilDe2014JANTARDOPSDB?authuser=0&feat=directlink

Editado por: Edison Franco.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PSDB DIVULGA NOTA DE DESAGRAVO À EX-GOVERNADORA YEDA CRUSIUS

O PSDB DO RIO GRANDE DO SUL DIVULGOU NESTE SÁBADO, (05/04/2014) NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL, UMA NOTA DE DESAGRAVO À EX-GOVERNADORA DO ESTADO, YEDA CRUSIUS.

“Os integrantes do PSDB sempre acreditaram na conduta irrepreensível da governadora Yeda Crusius”.

O arquivamento da representação criminal contra Yeda Crusius no caso Rodin apenas reforça a confiança que todos os tucanos depositaram na gestora que em apenas quatro anos promoveu transformações significativas a favor do Estado do Rio Grande do Sul. 

Enquanto partidos políticos opositores ao projeto de desenvolvimento do PSDB no Estado, em especial o PT, tentava desconstruir a imagem da governadora por meio de acusações – agora comprovadamente falsas –, o governo tucano trabalhava intensamente, recuperando as finanças públicas, reduzindo o déficit estrutural nas contas do Estado e conquistando a retomada da capacidade de investimentos do Estado.
Todos sabem que, por consequência do déficit zero (governo que gasta o mesmo que arrecada), foram investidos em quatro anos R$ 4,7 bilhões em educação, saúde, segurança, infraestrutura, habitação, agricultura, irrigação e muitas outras áreas.

Além disso, o governo de Yeda Crusius reduziu em 30% as despesas de custeio da estrutura administrativa e obteve o aval para operação de crédito de U$ 1,1 bilhão com o Banco Mundial (BIRD) para reestruturação de parte da dívida do Estado.

Cabe salientar que mesmo diante desses feitos a favor dos gaúchos, o PT e seus aliados seguiram na tarefa de desestabilizar politicamente a governadora Yeda Crusius.

O processo que foi arquivado nada mais tinha do que bravatas de lideranças partidárias irresponsáveis, que de maneira inconsequente enganaram a opinião pública por motivações escusas. Em suma: um barulho grosseiro, indigno e reles, levantado pelo PT na antevéspera das eleições.

Lamentavelmente serviu para tirar o PSDB do governo do Estado, mas em nenhum momento convenceu a Justiça, que considerou imprestáveis como provas as pretensas alegações contra a governadora.

O Ministério Público Federal manifestou-se pelo arquivamento do processo por concluir que não existiram indícios nem provas de fraude no DETRAN/RS, especialmente no período de 2007.

O magistrado arrematou: “Analisando os autos, verifico que razão assiste ao órgão ministerial, cujas razões adotam, por brevidade, como fundamento do presente “decisum”“.

“ANTE O EXPOSTO, DETERMINO O ARQUIVAMENTO DO PRESENTE PROCEDIMENTO”. A HONORABILIDADE DA EX-GOVERNADORA YEDA CRUSIUS ESTÁ RESTAURADA.

Mas, não a dos gaúchos, afrontados por uma denúncia inconsequente do Ministério Público Federal que, na reta final do processo, pede ao juiz que ela seja excluída do processo por absoluta falta de provas.

MAS, ENTÃO, SE NÃO TINHAM PROVAS, POR QUE OS PROCURADORES FEDERAIS A DENUNCIARAM? ASSIM, A HONORABILIDADE DOS GAÚCHOS NÃO ESTÁ ÍNTEGRA.

Depende agora, novamente, de Yeda Crusius. E será alcançada no momento em que ela promover as respectivas ações contra os procuradores federais que a acusaram com falta de provas.

Editado por: Edison Franco.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

OPERAÇÃO RODIN FOI UMA FARSA.


EIXO DO MAL PROPORCIONOU DIAS DE OPRÓBRIO E DE VERGONHA NO RS.
E-MAIL DA GOVERNADORA YEDA CRUSIUS
Impressionante a qualidade, a profundidade, e o caráter crítico das colunas hoje. Descortinou-se a natureza deste governo e a do PT, que tanto alertamos durante todos esses anos. Mas demora a tomar forma e virar “opinião pública”.

Aproveito para agradecer à nossa rede PSDB Mulher, que colocou como pauta nacional a decisão da justiça quanto ao processo que vem se arrastando há 7 anos (Operação Rodin, sobre o Detran/RS, deflagrada em novembro de 2007, primeiro ano de governo do PSDB no Rio Grande do Sul), que deu muito trabalho durante nosso governo, que matou pessoas, destruiu reputações, mas que não nos fez curvar um milímetro na nossa jornada. Aliás, nos fez mais fortes, embora a um enorme custo.

Obrigada a todos os que nesses 7 anos ajudaram, deram força, acreditaram, esperaram. Quando me perguntaram o que iria fazer (2009) quando o MPF me acusou com a mesma requentada tese, pedindo a minha saída do cargo, gerando mais uma CPI, e um inédito pedido de impeachment na Assembleia, que não prosperou por rápida decisão da juíza de Santa Maria e da própria Assembleia Legislativa, respondi: RESISTIREI! Está aí o resultado dessa luta.

Que sirva como estímulo para os tantos a quem o método PT ataca, com sua fábrica de dossiês e de mentiras!

Os próprios acusadores, o Ministério Público Federal, pediu arquivamento no meu caso por “INEXISTIREM PROVAS OU INDÍCIOS”.

Como perguntou o jornalista Vitor Vieira, se não tinham provas, por que acusaram?

Bem, nós sabemos por que, é o método Tarso/PT descrito no livro do Tuma Jr.
“Assassinato de Reputações”. Ganham as eleições e estouram finanças e o país.

Estou anexando um link importante, curto, da gravação do Políbio Braga, jornalista que escreveu o “Cabo de Guerra” sobre nosso governo e a injustiça praticada por quem queria ganhar as eleições, era Ministro da Justiça (credo), e ganhou. Peço também para compartilharem esse link que explica resumidamente o método PT.

A rede é poderosa para informar e formar opinião!

Editado por: Edison Franco.