sábado, 18 de maio de 2013

CONVENÇÃO NACIONAL DO PSDB

O Presidenciável, Senador Aécio Neves (PSDB-MG) será eleito, neste sábado dia 18 de maio de 2013, na XI Convenção Nacional do partido, para a presidência do partido, em substituição ao atual presidente, deputado Sérgio Guerra (PE). Filiados ao PSDB, lideranças Nacionais e Regionais, Governadores, Senadores, Deputados e Prefeitos estarão reunidos em Brasília (DF), A expectativa é que cerca de um mil e quinhentos convencionais, entre delegados dos Estados e do Distrito Federal, Deputados Federais e Senadores e integrantes do atual Diretório Nacional, compareçam ao Centro de Eventos Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul. As atividades começam às 9 h e prosseguem até às 14 h.

 Além do novo presidente tucano, serão escolhidos 236 nomes para o Diretório Nacional, entre 177 titulares e 59 suplentes. O voto é secreto, registrado por meio de cédula.

 Além do presidente de honra do partido e de ex-presidentes, a Executiva é composta do Presidente, Primeiro Vice-presidente, Quatro Vice-presidentes, Secretário-geral, Primeiro e Segundo Secretários, Tesoureiro e Tesoureiro-adjunto, Dez Vogais, bem como os líderes na Câmara e no Senado e o Presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

 Aécio Neves, do PSDB, anunciou o nome do Deputado Federal Pernambucano Bruno Araújo, como Vice-presidente do PSDB, na nova formação que será eleita oficialmente neste sábado. Ele terá uma posição atuante, fazendo-lhe às vezes, quando não puder estar no dia a dia do comando do partido.
 O Primeiro Secretário Geral será Antônio Imbassahy, da Bahia. Na Segunda Secretaria Geral, ficará o deputado Nelson Marchezan Júnior, do RS.

 Na comissão de Ética, assume o mineiro Bonifácio de Andrade. O Primeiro Tesoureiro será Rodrigo de Castro, de Minas Gerais. O Segundo Tesoureiro é o Vice-líder do PSDB na Câmara, César Colnago (ES).
Editado por: Edison Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário