Ao discursar no lançamento de sua pré-candidatura, o ex-governador José Serra (SP) afirmou ser possível, com o olhar voltado para o horizonte, construir um País melhor, mais justo e generoso. O evento, realizado neste sábado, superou em muito as expectativas. A coordenação previa um público com 3,5 mil pessoas, mas compareceram seis mil para acompanhar a cerimônia no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
Serra pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia que atingiu o Rio de Janeiro. Sob uma forte chuva de palmas, Serra defendeu um país sem exclusão. "Não aceito o raciocínio do nós contra eles. Somos todos irmãos na pátria. Lutamos pela união dos brasileiros e não pela sua divisão. Mas vamos trabalhar somando, agregando. Nunca excluindo", disse, lembrando a importância de promover um equilíbrio regional.
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), fez a saudação inicial, O senador condenou ainda as tentativas de se jogar o Nordeste contra São Paulo: "São Paulo é a cidade mais nordestina do Brasil". E acrescentou: "O Brasil deve ser o país de todos nós e não de alguém ou de alguns. Serra não vai conceder o que é do povo para ninguém. Serra é o caminho para a construção de um Brasil grande, justo e seguro".
Como prova da unidade em favor da pré-candidatura de Serra, a militância de Minas Gerais, um dos destaques da cerimônia, compareceu em peso ao evento. Com camisetas azuis com os dizeres "Minas agora é Serra", eles também expressaram o apoio da população do estado que, em seguida, seria destacado no discurso do ex-governador, Aécio Neves (MG).
Líderes do PSDB, do DEM e do PPS se juntaram à militância dos três partidos para assistir ao discurso de lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. Discursou ainda os presidentes do PPS, Roberto Freire, do DEM, Rodrigo Maia. O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, e o ex-governador Aécio Neves, foram os últimos a discursarem antes de Serra. Fonte: Agência Tucana. 10 Abr 2010.Postado por Edison Franco.
http://picasaweb.google.com/psdbsantarosa/LancamentoDaPreCandidaturaDoSERRA#
PSDB GAÚCHO LANÇARÁ COMITÊ SUPRAPARTIDÁRIO PRÓ-SERRA!
O presidente estadual do PSDB-RS, deputado Cláudio Diaz (RS), anuncia que a sigla vai promover reunião na próxima segunda-feira, (12/04/2010) às 17 h, na sede do partido em Porto Alegre, para lançar um comitê suprapartidário pró-José Serra no Rio Grande do Sul. Segundo o tucano, serão convidados para o encontro dirigentes do PP, PPS, DEM e PTB, além de lideranças do PMDB, simpatizantes de José Serra, entre outras siglas. A homologação da candidatura só ocorrerá em junho, prazo estabelecido pela lei eleitoral para que os partidos realizem suas convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário