quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROPOSTAS DO PSDB PARA O PLANO ESTRATÉGICO DE CAMPANHA 2012.


JUNTOS POR SANTA ROSA.

1 O QUE O PSDB PROPÕE

O PSDB Santa Rosa propõe desenvolver projetos de estudos, formação e assessorias em políticas sociais em colaboração com atores sociais, redes, fóruns que protagonizam a produção de cidades justas, democráticas e sustentáveis. Trabalhar com dirigentes e técnicos que operam políticas locais, lideranças comunitárias e entidades da sociedade civil mobilizadas para influenciar e participar dos processos decisórios de gestão.
Para desenvolver atividades na área de formação a Prefeitura de Santa Rosa deverá organizar cursos, workshops, encontros e seminários de âmbito local, regional e internacional, além de produzir publicações, as quais divulguem o Município com as diversas atividades através da mídia.
Propõe-se à construção de novos paradigmas de cidade na redistribuição da riqueza e da renda; a proteção dos direitos humanos e a criação de novos direitos; o fortalecimento de efetivos espaços da participação cidadã e governança democrática; o combate a todas as formas de discriminação, intolerância e preconceito, e a promoção da convivência e da cultura de paz; a valorização cultural da diversidade e da liberdade de expressão; o equilíbrio  e integração com o meio ambiente. 

2 ÁREAS PRIORITÁRIAS

2.1 Pobreza e Desenvolvimento Local

O combate à pobreza e à exclusão social é um dos eixos de atuação do projeto do PSDB Santa Rosa. Constituindo um programa de trabalho que abrangem diagnósticos sobre a pobreza urbana, análises e elaboração de propostas de políticas públicas orientadas para a afirmação de direitos sociais universais e de atenção especial aos grupos mais pobres de nossa cidade.
Dentre os projetos desta área destacam-se políticas de combate à fome e à desnutrição infantil, políticas setoriais com enfoque redistributivo de riqueza e renda, políticas focalizadas de atenção aos grupos sociais mais vulneráveis, como moradores de rua e catadores de resíduos sólidos.

 2.2 Gestão Municipal e Participação Cidadã

O exercício de governos municipais democráticos é condição fundamental para viabilizar políticas sociais inovadoras capazes de diminuir desigualdades sociais, incrementar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento sustentável. Na perspectiva da ampliação da cidadania o que se pretende é a reformulação dos limites entre o público e o privado e com ele a estruturação da esfera pública e da sua qualidade democrática.
O PSDB insere-se no acompanhamento, avaliação e assessoria a gestões municipais democráticas e processos participativos; a capacitação, articulação e fortalecimento dos atores sociais; a capacitação de gestores municipais e instituições privadas para a formulação e implementação de políticas públicas, as quais serão realizadas por meio de Planos, Conferências, Conselhos, Redes e Fóruns entre outros, em várias áreas tais como: educação, urbanismo, meio ambiente, cultura, saúde, segurança pública, criança e adolescente, segurança alimentar, juventude e maturidade ativa.

 2.3 Sustentabilidades, Cultura e Qualidade de Vida.

Nossas iniciativas abrangem temas como mobilidade urbana, moradia digna, resíduos sólidos, segurança alimentar, nutricionais e direitos culturais, juventudes, cultura de paz e uma intervenção no campo dos valores que permita que indivíduos e grupos sociais possam redescobrir e reinventar suas tradições e cultura.
Adquirir dos produtores locais e regionais os alimentos que compõem a merenda escolar nas escolas e instituições públicas municipais.

2.4 O que queremos para nossa cidade?

Com relação ao desenvolvimento municipal, o PSDB preocupa-se com alternativas que contribuirão no bem-estar do cidadão e, sugere o seguinte: 1) Reduzir as filas e encontrar uma forma melhor de acesso às consultas dos postos de saúde. 2) Modernizar o ensino (Informatização do ensino municipal e mais vagas nas escolas de educação infantil - Creches); 3) Aeroporto (reformas com voos diários e acessíveis para a População Regional); 4) Terminal de recebimento de protocolo da Prefeitura no centro da cidade; 5) Centro de terapia alternativa - Implantar Unidade terapia intensiva Sarah Kubitschek; 6) Implantar Terminal de passageiros e ônibus; 7) Internet gratuita para todos; 8) Canalização de esgotos nas vilas; 9) Preservação e construção de mais praças nas vilas; 10) Politicas de Desenvolvimento no Comércio e Indústria (debate com empresários. Trazer mais Empresas p/ a cidade); 11) Pórtico na entrada da cidade; 12) Ciclovia (melhorias na av. Expedicionário Weber); 13) Preservar melhor as ruas e calçadas de Santa Rosa; 14)  Excluir o turno único nas repartições municipais.

Editado por: Edison  Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário