segunda-feira, 25 de junho de 2012

PSDB DE SANTA ROSA REALIZA CONVENÇÃO MUNICIPAL 2012

No dia 23 dias de junho de 2012, às 14 h nesta cidade, na sede social do PSDB Santa Rosa, situado na Rua Minas Gerais, n.º 83, bairro centro, Santa Rosa, RS, instalou-se a Convenção Municipal para escolha de Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, para as eleições municipais de dois mil e doze, sob a presidência do Senhor Carlos Alberto Marchioro Nasi, que convidou os integrantes da Comissão Executiva Municipal, Senhores Marcio Pires-Vice-Presidente; Edison Vitor Franco-Secretário; João Carlos Ferreira dos Reis-Tesoureiro; Norimar Roberto Padilha Vieira 1º vogal para integrarem a mesa e o convencional, Senhor Edison Franco, para secretariar os trabalhos. Foi lido o Edital de Convocação da Convenção, publicado no jornal Noroeste, pagina 16, datado de 15 de junho de 2012, e que também foi encaminhado ao Cartório Eleitoral da Comarca.
Os convencionais decidiram por voto secreto e por unanimidade apoiar o Candidato a 
PREFEITO Alcides Vicini do PP e a VICE-PREFEITO o médico Luiz Antônio Benvegnú do PSB na coligação majoritária com nove partidos. Esta será a sétima eleição disputada por Vicini. Ele já concorreu uma vez como Vice-Prefeito, três vezes como Prefeito e duas vezes como Deputação Estadual.



COLIGAÇÃO MAJORITARIA
NÚMERO
SIGLA
NOME
45
PSDB
Partido da Social Democracia Brasileira
11
PP
Partido Progressista
55
PSD
Partido Social Democrático
23
PPS
Partido Popular Socialista
40
PSB
Partido Socialista Brasileiro
25
DEM
Democratas
22
PR
Partido da Republica
33
PMN
Partido da Mobilização Nacional
20
PSC
Partido Social Cristão





COLIGAÇÃO PROPORCIONAL
45
PSDB
Partido da Social Democracia Brasileira
11
PP
Partido Progressista
55
PSD
Partido Social Democrático   



















CANDIDATOS A VEREADORES.
1.    CARLOS ALBERTO MARCHIORO NASI
     Nº 45.999
2.     INEZ SUELI DIETRICH
     Nº 45.444;
3.    JESSICA FERNANDA WOICIECHOSKI
Nº 45.777
4.    JOAO CARLOS FERREIRA DOS REIS
Nº 45.555
5.    MARCIO PIRES
Nº 45.123
6.    NILSON BUTTINGER
Nº 45.222
7.     ROMEU DOMBROWSKI.
8.    VALTER FERREIRA BARBOSA
Nº 45.111
9.    VITOR CEZAR OLIVEIRA DE ABREU
Nº 45.112

Editado por:Edison Franco.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÃO MUNICIPAL 2012

Nos termos do ESTATUDO DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA e Resolução EN-PSDB n.º 01/2012, ficam convocados, por este Edital, todos os Convencionais do Partido neste município (membros do Diretório Municipal, vereadores, os deputados Estaduais e Federais com domicílio eleitoral no município, membros do Diretório Estadual com domicílio eleitoral no Município, delegados do município à Convenção Estadual e nos municípios com mais de quinhentos mil eleitores, os Delegados dos Diretórios Zonais), para a Convenção Municipal que será realizada no dia 23 de junho de 2012, com início às 14 horas e encerramento às 17 horas, na Rua Minas Gerais, n.º 83, nesta cidade, com a seguinte ORDEM DO DIA:

a) Decisão por voto direto e secreto, sobre coligação ou não e com qual ou quais Partidos para concorrer, na majoritária, aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito;
b) Escolha, por voto direto e secreto, ou aprovação dos nomes indicados para Prefeito e Vice-prefeito;
c) Decisão por voto direto e secreto, sobre coligação ou não e com quais ou quais Partidos para concorrer, na proporcional, ao cargo de Vereador;
d) Aprovação, por voto direto e secreto, da nominata de candidatos a vereador;
e) Sorteio do número com o qual cada candidato irá concorrer;
f) Fixação do valor máximo de gastos de campanha por candidato;
g) Indicação do (s) representante (s) do Partido junto a Coligação e a Justiça Eleitoral
h) Poderão ser apresentados nomes de candidatos a Prefeito e a Vice, bem como chapa completa de candidatos a vereador até às 18 horas do dia 18 de Junho de 2012, no seguinte endereço: Rua Minas Gerais, 83 -
Os suplentes poderão se credenciar a partir das 18 horas do mesmo dia e no mesmo local.

Santa Rosa - RS, 14 de junho de 2012.
Carlos Alberto Marchioro Nasi-Presidente do PSDB de Santa Rosa-RS
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­___________________________________________________________________
OBS – 1. O prazo para publicação do edital é de no mínimo 8 (oito) dias de antecedência.
2. Para inscrição de nomes e/ou chapas o prazo é de no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência ao dia da convenção.

sábado, 9 de junho de 2012

ELEIÇÕES E PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET 2012.

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
 

O que o politico, candidato e partidos precisam saber para as eleições 2012.

Como se posicionar para a Campanha Eleitoral na Internet 2012, os riscos, as ameaças, as falhas, a importância dos profissionais de segurança, o entendimento dos Tribunais, o que é permitido e o que é proibido, bem como estratégias e táticas para propaganda eleitoral e doações na rede é assunto da entrevista da TV Câmara com o especialista José Milagre, autor do livro "Guerra Eleitoral na Internet", consultor, estrategista e perito especializado em Tecnologia da Informação. RESOLUÇÃO N. 23.370 – TSE - CAMPANHA ELEITORAL 2012.

Editado por: Edison Franco.


RESOLUÇÃO N. 23.370 – TSE - CAMPANHA ELEITORAL 2012.

DISPÕE SOBRE A PROPAGANDA ELEITORAL E AS CONDUTAS ILÍCITAS EM CAMPANHA ELEITORAL NAS ELEIÇÕES DE 2012.

Ver texto na integra no link abaixo: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-pa-resolucao-tse-23370-propaganda-eleitoral-e-as-condutas-ilicitas-em-campanha-eleitoral-nas-eleicoes-de-2012


Editado por: Edison Franco.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI, DISSE AÉCIO, REFERINDO-SE A LULA.

Aécio: “Ninguém está acima da lei e ninguém pode tudo em um país que preze a democracia”

Brasília - O senador Aécio Neves (PSDB-MG), ao comentar o recente escândalo envolvendo o ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ressaltou que o que o tranquiliza é a existência, hoje, no Brasil, de instituições absolutamente sólidas, as quais saberão enfrentar esse início de crise institucional.
 “Mas, fica um exemplo para todos. Ninguém está acima da lei e ninguém pode tudo em um país que preze a democracia. Portanto, acho que houve ali um excesso em que, obviamente, será julgado pela população”, disse.
 O senador, presente ao Encontro Nacional dos Pré-Candidatos a Prefeito do PSDB, observou ainda que certamente quem acreditou no ex-presidente Lula, não esperava essa atitude por parte dele e que tal ação servirá de ensinamento.

PRESIDENTE SÉRGIO GUERRA PSDB NACIONAL

Lula quer apagar da história e da memória dos brasileiros o capítulo mais nefasto de seu governo. Numa tentativa atrapalhada e desrespeitosa de adiar o julgamento do mensalão, o ex-presidente da República, ultrapassou todos os limites morais e legais. É inaceitável e constrangedor ouvir relatos de que um ex-chefe de estado tentou coagir um membro da mais alta corte do país.

A negativa tem sido a saída encontrada em todos os episódios nebulosos da administração do governo petista; em 2005, negaram a existência da compra de apoio parlamentar, mas admitiram que se tratasse de caixa dois para campanhas. Agora, o PT se empenha para alterar a versão dos fatos: o escândalo do mensalão não teria passado de uma farsa criada, pela imprensa e oposição, contra seu governo.

A história não pode ser reescrita pelo PT e PSDB, enquanto partido de oposição ao governo federal, não permitirá que os fatos sejam alterados por mentiras ou muito mesmo com a censura à imprensa. Esse tipo de comportamento é nocivo à democracia brasileira, a qual nos compromete a defender com todas as nossas forças.

PSDB - Comissão Nacional - Avenida L2 Sul, quadra 607, Edifício Metrópolis, cobertura 2 - CEP 70200670 - Brasília-DF -Fone: (0xx61) 3424-0500 - Fax: (0xx61) 3424-0515.

Editado por: Edison Franco.