BEM VINDOS AO BLOG DO PSDB DE SANTA ROSA!!!! BLOG CRIADO PARA SER O ELO DE LIGAÇÃO ENTRE A EXECUTIVA MUNICIPAL DO PSDB DE SANTA ROSA E SEUS FILIADOS, DIVULGANDO NOTICIAS POLITICAS REGIONAIS E NACIONAIS.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
ASSUME O VEREADOR MARCIO PIRES DO PSDB
Nas próximas 4 seções a cadeira deixada pelo Vereador Paulo Roberto dos Santos (PPS), que se licenciou do cargo, será ocupada pelo suplente Márcio Pires, integrante do PSDB.
O rodízio das cadeiras no legislativo municipal faz parte do acordo firmado entre o PPS e o PSDB que concorreram coligados na última eleição municipal de 2008.
O rodízio das cadeiras no legislativo municipal faz parte do acordo firmado entre o PPS e o PSDB que concorreram coligados na última eleição municipal de 2008.
Márcio Pires assume pela primeira vez o cargo de Vereador. Ele tomou posse na noite de 12 de setembro, durante a Sessão Extraordinária realizada às 19h, para ouvir exposição dos médicos residentes no Município.
O vereador também participou da Sessão Ordinária marcada para às 20 horas e apresentou dois requerimentos e uma indicação ao Chefe do Executivo Municipal.
1) Qual Empresa que está executado a obra?
2) Qual o tempo de conclusão da Obra?
3) Como ocorreu a indenização dos proprietários lindeiros ao leito da Avenida?
4) Qual o valor e a forma de indenização?
5) Relação nominal dos proprietários indenizados.
Ver + fotos: https://picasaweb.google.com/psdbsantarosa/PosseDoVereadorMarcioPires?authuser=0&feat=directlink
terça-feira, 13 de setembro de 2011
NELSON MARCHEZAN JÚNIOR - RELAÇÕES PROMÍSCUAS
DEFESA DE ENVOLVIDOS NO MENSALÃO MOSTRA QUE IMPUNIDADE É A MARCA DA GESTÃO PETISTA.
A defesa apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF) por acusados de envolvimento no processo do mensalão acendeu o sinal de alerta. Para os deputados Nelson Marchezan Júnior (RS) e Ricardo Tripoli (SP), as justificativas de diversas pessoas arroladas ao esquema comprovam que a impunidade e as relações promíscuas são marcas da gestão petista. Na tentativa de desviar o foco, alegam inocência e jogam a culpa para outros integrantes da “organização criminosa”, termo definido pela Procuradoria Geral da República. Conforme o jornal “O Globo”, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, apontado como um dos principais operadores do escândalo de corrupção, afirma ser militante idealista, vítima de uma campanha sensacionalista da imprensa. Ele compara a suposta injustiça que teria sofrido durante a CPI dos Correios à condenação de Jesus Cristo.
“É quase um deboche. Demonstra a prepotência desse partido e desse governo e as relações promíscuas entre poderes, que aumentaram e proliferaram durante a última década no Brasil”, reprova Marchezan. O deputado critica a inércia das autoridades públicas em julgar os participantes do esquema.
Para Tripoli, Delúbio foi infeliz. “Não tem nada que ligue um ao outro. A imprensa não é tonta de acreditar nessas colocações. Ele responde por processo judicial e pretende, com a alegação, diminuir o tempo da pena que deve sofrer”, avaliou. O deputado recorda que os disparos contra a mídia faz parte da estratégia de censurá-la, como vem pregando a sigla.
Em outra justificativa espantosa, o ex-presidente do partido José Genoíno define as acusações como “chiliques” do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, e atribuem os empréstimos tomados pelo PT ao “caos financeiro” da legenda. Segundo a matéria, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu também se diz inocente e argumentou que, na época das denúncias, estava no governo e não interferia nas questões da agremiação.
Marchezan acrescenta que o mensalão é um péssimo exemplo. “Temos várias provas, vídeos, gravações e documentos mostrando o processo de desvio de recursos, mas não tivemos nenhuma pena ainda dessas pessoas”, afirma. Na opinião dele, pior ainda é observar os petistas se sentirem injustiçados. “Isso revela que a impunidade no Brasil ainda vigora para alguns.”
PODEROSO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO
→ O mensalão é descrito pelo Ministério Público Federal como um esquema que desviava dinheiro público para a compra de apoio político, com o objetivo de garantir continuidade do projeto de poder do PT;
→ Os 38 acusados no processo encaminharam suas defesas ao Supremo Tribunal Federal até a última quinta-feira (08). O caso deverá ser julgado pelo STF no primeiro semestre de 2012;
→ De acordo com a denúncia, o núcleo principal da quadrilha era composto por Delúbio, Genoíno, o ex-ministro José Dirceu e o secretário-geral do PT, Silvio Pereira. O objetivo seria negociar apoio político, pagar dívidas do PT e custear gastos de campanha e outras despesas do partido e de aliados.
Fonte: http://www.blogpsdb.com.br/wordpress/?p=37917 - 13 setembro, 2011. (Reportagem: Laize Andrade / Fotos: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower).
Editado por: Edison Franco.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
NOTICIAS.
PSDB É CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS IMPOSTOS PARA FINANCIAR A SAÚDE.
Ao contrário da defesa aberta do Planalto à criação de novos tributos para financiar a saúde, o PSDB é contra o retorno do imposto do cheque – a extinta CPMF – para regulamentar a Emenda 29, afirmou nesta terça-feira (6) o líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), em discurso no plenário. O projeto define percentuais mínimos a serem aplicados por União, estados e municípios na área. Leia mais:http://www.blogpsdb.com.br/wordpress/?p=37572
DIFERENTE DAS PROMESSAS DE CAMPANHA, GOVERNO DILMA PREPARA TERRENO PARA VOLTA DA CPMF.
CÂMARA APROVA MEDIDA PROVISÓRIA QUE INCENTIVA FABRICAÇÃO DE TABLETS NO BRASIL.
Editado por: Edison Franco.
domingo, 4 de setembro de 2011
AÉCIO NEVES VEM AO ESTADO EM NOVEMBRO
O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS) confirmou a vinda do senador tucano Aécio Neves ao Rio Grande do Sul, no dia 11 de novembro. Aécio será um dos palestrantes da 42ª Convenção Estadual da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em Gramado.
Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 368 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília – DF.
Editado por: Edison Franco.
sábado, 3 de setembro de 2011
PROJETO DE INCENTIVO À SAÚDE SERÁ REAPRESENTADO NA ASSEMBLEIA POR NELSON MARCHEZAN JÚNIOR.
A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa irá reapresentar o projeto de Lei de Incentivo à Saúde. A proposta foi apresentada por Nelson Marchezan Júnior (PSDB), em 2009, e arquivada quando ele assumiu na Câmara dos Deputados. Marchezan também irá protocolar, nos próximos dias, projeto semelhante em Brasília.
Pela proposta, assim como ocorre nas leis de Incentivo à Cultura e da Solidariedade, ao invés de recolher o ICMS, as empresas poderão destinar parte de seus impostos para projetos focados em saúde básica e atendimento especializado.
A empresa poderá compensar até 100% do valor aplicado no projeto de saúde com o ICMS a recolher. O valor será discriminado em Guia de Informação e Apuração (GIA), observados os limites de desconto mensal de acordo com a soma dos saldos devedores da empresa do período imediatamente anterior ao da apropriação.
Fonte: Gabinete do Deputado Federal Nelson Marchezan Jr. | Fones: (61) 3215-5368 / (51) 9505-4545 | www.marchezan.com.br | twitter.com/Marchezan
Editado por: Edison Franco.
Assinar:
Postagens (Atom)