domingo, 29 de maio de 2011

CONVENÇÃO NACIONAL REFORÇA CLIMA DE UNIDADE DO PSDB

Em clima de unidade, a Convenção Nacional do PSDB definiu os nomes da nova Executiva do partido para os próximos dois anos. Filiados à legenda, governadores, senadores, deputados federais e representantes históricos, como o presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, se reuniram em Brasília para aprovar a nova estrutura partidária.

Ao contrário das avaliações sobre a divisão do partido, o presidente reconduzido à Executiva Nacional, Sérgio Guerra (PE), também fez questão de valorizar a história do PSDB e os novos rumos políticos da oposição. “Não queremos ter apenas diretórios em todo lugar, queremos ter o PSDB com sua forma e conteúdo, uma imagem central que se espalhe Brasil afora”, disse Guerra.

Deputados destacam coesão do partido e apontam perspectivas positivas para o futuro

As lideranças de São Paulo e de Minas Gerais também reforçaram a questão da unidade. “As diferenças em qualquer partido são normais, mas elas não podem falar mais alto. A nossa união enfraquece nosso adversário”, afirmou o novo presidente do Conselho Político da legenda, José Serra. O senador Aécio Neves (MG), também integrante deste colegiado como representante dos tucanos no Congresso Nacional, enfatizou o início de uma “nova caminhada” de olho no futuro. “Este é um partido sem dono. O dono do PSDB é o partido brasileiro”, afirmou.

A nova Executiva Nacional definiu para o mandato cinco bandeiras: avançar nas eleições municipais, recrutar novos membros, democratizar o partido, estreitar relações com a sociedade civil e reestruturar a comunicação. Além disso, o presidente reeleito da legenda anunciou a criação de dois novos secretariados: da segurança pública e da diversidade.

Durante o encontro, o governo Dilma Rousseff foi criticado por vários tucanos. A conivência com a corrupção e a incompetência para atacar problemas que afetam milhares de brasileiros, como a inflação e as deficiências da infraestrutura, foram exemplos de problemas citados.

“Estamos juntos outra vez e vamos juntos as eleições municipais, no trabalho de formiguinha. É o PSDB outra vez, unido e vigoroso. O nosso grande aliado é o povo do Brasil.”
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobre a união do partido para fazer um futuro melhor para o Brasil.

(Fonte: da redação com Agência Tucana / Foto: Cadu Gomes-Liderança do PSDB no Senado)

Editado por:Edison Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário