sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO AOS COLEGAS TUCANOS‼!


Em 2011 sejam felizes nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los...
Seja feliz nos seus projetos e tenha a felicidade de realizá-los...
Seja feliz nos seus desejos e tenha a felicidade de concretizá-los...
Seja feliz nos seus sucessos e tenha a felicidade de obtê-los...
Seja feliz sempre, em todos os momentos, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!!

SÃO OS SINCEROS VOTOS DO PSDB SANTA ROSA, A TODOS OS FILIADOS, SIMPATIZANTES, COLABORADORES E AOS DIVERSOS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GOVERNADORA YEDA É CONDECORADA COM A MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA.

A governadora Yeda Crusius recebeu, dia 7 de dezembro 2010, a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima do Parlamento gaúcho e que é prestada aos que desenvolvem um trabalho de destaque. A outorga é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A medalha, criada em 1995, consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas. A cerimônia ocorreu no Salão Júlio de Castilhos e a medalha foi entregue pelo deputado Pedro Westphalen (PP), representando a presidência da Assembleia, e pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que propôs a homenagem.
A deputada Zilá destacou a importância da gestão de Yeda.
 “A Medalha do Mérito Farroupilha representa o reconhecimento à governadora Yeda Crusius que, pela sua coragem, determinação e competência, consolidou e implantou as mudanças que, com certeza, ecoarão em cada canto deste Estado e serão relembradas pela história como decisivas para o desenvolvimento do nosso Rio Grande",

O deputado Pedro Westphalen (PP) disse:
que se sentia honrado de poder presidir a homenagem em nome da Mesa Diretora, declarando: "O Parlamento gaúcho não poderia deixar de dar um testemunho de reconhecimento ao trabalho realizado por Yeda durante seus quatro anos de governo", Ressaltou que a governadora recompôs as condições do Estado de atender as necessidades dos cidadãos gaúchos e que suas práticas de gestão não poderão ser abandonadas pelos próximos governos. O parlamentar disse ainda que "apesar das tentativas de desestabilização que Yeda sofreu ao longo de sua gestão, ela resistiu com bravura, coragem e competência, contando com seu secretariado, que desempenhou uma tarefa de verdadeiro sustentáculo de suas ações".
A governadora Yeda ao agradecer a distinção:
Reconheceu "a oportunidade que o destino criou ao fazer o deputado Pedro Westphalen, seu líder de governo na Assembleia, como portador desta mensagem tão bonita". À deputada Zilá Breitenbach, Yeda referiu-se como "querida amiga, realizadora e farol para muitos, mulher de coragem na luta por melhorias".

Destacou que a Medalha do Mérito Farroupilha "foi o melhor presente que recebeu ao final dos quatro ano em que governou junto às forças democráticas. Levo no peito a Medalha do Mérito Farroupilha, e dentro do meu coração levo o ideal farroupilha". Disse ainda que "ousou como mulher, como mãe e como política, ao ousar mudar a ordem dentro de um diálogo pacifista".
Estiveram presentes ao evento lideranças empresariais, políticos, secretários e deputados estaduais, a Procuradora-Geral do Estado, Eliana Graeff Martins e o Arcebispo Metropolitano, Dom Dadeus Grings. Prestigiaram o evento também os cônsules do Japão e Colômbia. O diretório do PSDB de Santa Rosa foi representado pelos senhores: Carlos Nasi e Edison Vitor Franco.
Editado por: Edison Franco.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SAIBA O QUE LULA FEZ DE 2002 A 2010 COM A "DIVIDA INTERNA/EXTERNA" DO BRASIL.

SAIBA O QUE LULA FEZ DE 2002 A 2010 COM A "DIVIDA INTERNA / EXTERNA" DO BRASIL.
Leiam e observem a analise ponderada, muito bem explicada pelo Economista Waldir Serafim.
Você ouve falar em
DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA, em jornais e TV e não entende direito vamos explicar a seguir:
DIVIDA EXTERNA
É uma dívida com os Bancos, Mundial, o FMI e outras Instituições, no exterior em moeda externa.

DIVIDA INTERNA
É uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.
Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:
· Dívida externa = 212 Bilhões · Dívida interna = 640 Bilhões · Total da Dívida = 851 Bilhões

 Em 2007 Lula disse que tinha pagado a dívida externa.
 E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna: 
Em 2007 no governo Lula:
· Dívida Externa = 0 Bilhões.· Dívida Interna = 1.400 Trilhão.
 · Total da Dívida = 1.400 Trilhão.
Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna
quase dobrou.
Agora, em 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.
 Sabe por que? É que ela voltou...
Em 2010 no governo Lula:
 · Dívida Externa = 240 Bilhões · Dívida Interna = 1.650 Trilhão· Total da Dívida = 1.890 Trilhão
Ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão!!!

 Daí é que vem o dinheiro que o Lula está gastando no PAC, bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, bolsa para presos, dentre outras mais bolsas...

 E de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza!!! E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO.
Compreenderam? Ou ainda acham que Lula é mágico?
Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para Lula gastar?
Quer mais detalhes, sobre dívida interna e externa do Brasil?
 Acesse o site:  

  O brasileiro, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lula que não está conseguindo pagar os juros dessa
 "Dívida trilhardária" tendo que engolir um "spread"(txa. juros) muito caro para refinanciar os "papagaios", sem deixar nenhum benefício para o povo, mas apenas DIVIDAS A PAGAR por todos os brasileiros, que pagam seus impostos...!!!
 A pergunta que não quer calar é:
 Dilma vai continuar esta gastança?
  •  (Dilma já disse por todo país, que será a continuação do governo Lula...)
  •      “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Toynbee).

 Editado por: Edison Franco.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

AGRADECIMENTO.

Durante quatro meses defendi propostas e pedi votos por todo o Brasil e também pela rede. Volto agora para agradecer.
Tão importante quanto os mais de 43 milhões de votos foram às palavras de afeto, sorrisos, abraços e conselhos que recebemos por todo o país.
Depois do êxito de relatar e aprovar a Ficha Limpa fico sem mandato, pela primeira vez desde que iniciei na vida pública, porém com maior responsabilidade para continuar a caminhada.
Desejo a Dilma Roussef e ao Michel Temer um governo de sucesso, eficiente e justo, pelo bem dos brasileiros.
Desejo também sucesso a todos os governadores eleitos.
Foi um privilégio incomum fazer parte da chapa deste grande homem que é José Serra. Seu carater, sua dignidade, sua correção ficarão marcados para sempre na minha memória e na história do Brasil.
Jamais vou me afastar da responsabilidade de cobrar as promessas de campanha, de defender a democracia e as liberdades conquistadas pela Constituição.
Quero agradecer especialmente a você, que compartilha dos mesmos sonhos, ideias e ideais. Seguiremos juntos!
Agradeço ao eleitor anônimo e aos amigos da coligação que abriram suas casas e me acolheram em seus estados.
Aprendi muito com cada brasileiro que me falou ao pé do ouvido.

Obrigado, muito obrigado, do fundo do meu coração.

E que Deus nos ilumine. Um forte abraço, Índio.

Editado por: Edison Franco.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COMÍCIO DO SERRA EM CAXIAS DO SUL APONTA PARA ARRANCADA RUMO À VITÓRIA !!!



O encerramento da campanha de José Serra no Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (26), no município de Caxias do Sul, localizado a 110 quilômetros da capital Porto Alegre, foi marcado pela grande receptividade dos gaúchos à candidatura tucana e o compromisso ratificado pelo ex-governador de São Paulo de fortalecer, nos âmbito econômico e político, o estado. “Na política e na economia, os gaúchos precisam voltar a ter peso. Eu quero ser cidadão honorário da pátria gaúcha”, afirmou. Todos os políticos presentes afirmaram que o ato representava a “arrancada da vitória de Serra no País”. “Vamos ganhar domingo. Não para nós, mas pelo Brasil”, bradou Serra.

Organizado por um frente suprapartidária (PSDB, DEM, PP e PMDB, entre outros), o evento reuniu nove mil pessoas e contou com a exibição de diversos símbolos da cultura local. Além da execução do hino estadual, Serra recebeu as camisas oficiais de times como o Grêmio, o Internacional, o Caxias e o Juventude. Ele também foi presenteado com sucos de uva, típicos de Caxias. “Eu só recebo carinho e energia aqui no Rio Grande”, elogiou. Bem votado no estado no primeiro turno das eleições, Serra tem amplas chances de abrir significativa vantagem no estado. Ele conta com uma base de apoio de peso, ressaltada nesse segundo turno por figuras como o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), e o ex-governador Germano Rigotto (PMDB). O comício de ontem foi realizado no Parque Mário Bernardino Ramos, o Parque da Uva.

Editado por: Edison Franco.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VOTE SERRA 45 - UM PRESIDENTE EXPERIENTE!!

Editado por:Edison Franco.

PT - CHEGANDO AO PODER, SE TRANSFORMOU NO PARTIDO E GOVERNO MAIS CORRUPTOS DO MUNDO.

ATUALIZE-SE PARA NÃO ERRAR

1985 - O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.

1988 - O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.


1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.

1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.

1994 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.


1996 - O PT vota contra a reeleição.

1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.


1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.

1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.

2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.

2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

Quase toda atual estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.

Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 8 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?

E mais...: Passou 25 anos latindo contra tudo e contra todos. Todos eram corruptos menos o PT.

Fonte:  http://www.youtube.com/watch?v=0T7fA20S9ss


Editado por: Edison Franco.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MAPA DOS ELEITOS EM 1º TURNO DO PSDB, NO BRASIL.

NÚMEROS
33,1 milhões
De votos foram dados a José Serra na disputa pela Presidência da República - 32,61% dos votos válidos.
53
É o número de deputados federais eleitos pelo PSDB em domingo. Com isso, a legenda mantém a 3ª maior bancada na Câmara, atrás apenas de PT e PMDB. SP e MG elegeram a maior quantidade de deputados: 13 e 8, respectivamente.
28
Deputados da atual bancada obtiveram a reeleição, sendo oito em São Paulo e quatro em Minas Gerais. Com isso, o índice de reeleitos é de 52,8%.
271.306
Foi a votação do secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro, o campeão nas urnas em Minas Gerais pela 2ª vez consecutiva.
270.661
É a quantidade de eleitores que votaram em Bruna Furlan em São Paulo, a recordista de votos pelo PSDB no estado. Nascida em Barueri, a tucana é formada em Direito e tem forte atuação em projetos sociais. Entre a bancada reeleita por SP, destaque para Emanuel Fernandes, votado por 218.789 eleitores.
52.183
Foi a quantidade de apoios nas urnas alcançada por Márcio Bittar, o mais votado no Acre para a Câmara dos Deputados.
62,2%
Foi o percentual dos votos válidos obtidos por Antonio Anastasia, governador reeleito de Minas Gerais. O tucano sucedeu Aécio Neves no estado, comandado pelo PSDB desde 2003. Em São Paulo, Geraldo Alckmin obteve 50,63% dos votos válidos. Em ambos os estados, que têm os maiores colégios eleitorais do país, os tucanos bateram candidatos apoiados pelo presidente Lula e pelo PT - o senador Aloisio Mercadante (PT-SP) e o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB-MG).
Fonte: Diário Tucano http://diariotucano.blogspot.com/2010/10/numeros.html

Editado por: Edison Franco.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NOTA OFICIAL DA COLIGAÇÃO CONFIRMA RIO GRANDE



A Coligação Confirma Rio Grande repudia, com veemência, o tratamento dado por decisão de juiz auxiliar do TRE/RS que, a menos de uma hora do início do último programa de TV do horário eleitoral gratuito, com a gravação do programa já entregue às emissoras, comunicou o corte de 2m26seg do espaço da candidata Yeda Crusius. Desta forma, não restou tempo hábil para a Coligação Confirma Rio Grande exercer o direito constitucional de defesa.

A decisão liminar de um único magistrado surpreendeu pelo tratamento diferenciado em tema recorrente nesta campanha, que sempre teve decisão do TRE contrária a essa da liminar concedida hoje. Os candidatos Tarso e Fogaça sofreram a mesma acusação e não foram penalizados (pelo menos cinco casos semelhantes tiveram decisão diferente).

Fica evidente o desequilíbrio provocado por esta decisão de caráter liminar e precário em prejuízo da candidata Yeda frente aos demais candidatos beneficiados. Assim, sentindo-se gravemente prejudicada, a Coligação buscará em recurso ao Tribunal reformar a injusta decisão.

O processo eleitoral e o horário gratuito se fundamentam no princípio da equidade entre os concorrentes, o que foi desvirtuado pela decisão cerceadora.

Num momento decisivo da eleição, no último programa de TV, a candidata Yeda foi impedida de manifestar a sua mensagem ao povo gaúcho. Essa violência, mais do que censura, lembra perseguição política partidária sistemática, prática de um tempo que parecia superado na democracia brasileira.

Lamentável.

Coligação Confirma Rio Grande -29/09/2010 -23:00
Editado por:Edison Franco.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

YEDA FEZ PELO RS O QUE NENHUM OUTRO GOVERNADOR TEVE CORAGEM PARA FAZER!

COMPARE E DECIDA: CONTRA FATOS E NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
Foi YEDA quem mais aplicou recursos para melhorar a vida dos gaúchos.
  

Fonte: Jornal Confirma Rio Grande:PSDB-PP-PPS-PRB-PSL-PSC-PTdoB.
O RIO GRANDE NO CAMINHO CERTO!!!
Editado por: Edison Franco.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GOVERNO DO ESTADO LIBERA R$ 82,8 MILHÕES PARA CONCLUSÃO DE OBRAS EM ESTRADAS DO RS.

— RECURSOS SERÃO UTILIZADOS PARA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, ACESSOS MUNICIPAIS, AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE RODOVIAS E DESAPROPRIAÇÕES —

A governadora do Estado Yeda Crusius assinou, nesta quarta-feira (22), decreto que viabiliza crédito suplementar no orçamento do Estado, no valor TOTAL DE R$ 82,8 MILHÕES. O repasse será destinado para a conclusão de estradas, acessos municipais com integração a malha rodoviária, restauração emergencial, pavimentação turística e ampliação de capacidade de rodovias. Os recursos serão provenientes de Passivo Potencial do Exercício Anterior – Construção Malha Rodoviária (R$ 8,9 milhões) e das Aplicações Diretas do Tesouro – Livres (R$ 73,9 milhões). A autorização será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23). A PREVISÃO É DE QUE AS OBRAS, QUE FAZEM PARTE DO PROGRAMA ESTRUTURANTE DUPLICA RS, SEJAM CONCLUÍDAS ATÉ O FINAL DO ANO.

O RIO GRANDE SUL É UM GRANDE CANTEIRO DE OBRAS. Para chegarmos nesta fase, realizamos o dever de casa”, explicou a governadora. Yeda Crusius lembrou que ao assumir o governo “reinventamos práticas e processos da gestão pública, quebramos paradigmas, superamos crises e criamos as condições necessárias para realizar uma das densas reformas de Estado do Brasil, que chamamos de choque de gestão. Isto sedimentou o nosso crescimento", disse, lembrando que as estradas são fundamentais para fomentar o desenvolvimento regional e do Estado. “Os recursos estão sendo possíveis graças ao equilíbrio financeiro obtido pelo Estado”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Fone (51) 32104462 / 3288 6122 / 84437381 / 98754948 Paulo Ricardo Fontoura - Jornalista – RPMT 6611 Em 22/9/2010

Editado por: Edison Franco.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O QUE OS "OUTROS" ESTÃO PROMETENDO, YEDA JÁ FEZ!!!



Editado por; Edison Franco.

IGREJAS CRISTÃS PUBLICAM 10 "MANDAMENTOS" PARA O VOTO CONSCIENTE.

ESTE MATERIAL FOI PRODUZIDO PELO MOVIMENTO VOTO CRISTÃO CONTRA O ABORTO E A FAVOR DA VIDA, A PARTIR DE DOCUMENTO DA COMISSÃO DOMINICANA DE JUSTIÇA E PAZ DO BRASIL E DA COMISSÃO BRASILEIRA JUSTIÇA E PAZ, ORGANISMO DA CNBB.

SEGUEM OS MANDAMENTOS E AS RECOMENDAÇÕES DO MOVIMENTO VOTO CRISTÃO CONTRA O ABORTO E A FAVOR DA VIDA.

1º) Procure conhecer o passado, as idéias e valores do candidato ou candidata. Se ele já se envolveu em escândalos de corrupção, comprou votos, foi cassado pela Justiça, renunciou a mandatos para escapar de punições ou se aliou a grupos envolvidos com essas práticas: simplesmente não vote nele(a)!
O passado de Dilma Rousseff é um livro fechado. Participou de atentados contra a vida humana na luta armada. Pregou a implantação do comunismo no Brasil, com um fuzil na mão. Jamais se arrependeu do que fez. Ao contrário: orgulha-se do seu passado guerrilheiro, ligado a organizações terroristas. É atéia.

2º) Não basta que os candidatos tenham a fixa limpa. É preciso conhecer as intenções e propósito de cada candidata/o: quem financia a sua campanha? Quem ele realmente vai representar? Procure se informar. Exija dela/e uma vida honrada, do mesmo jeito com que você procura conduzir a sua vida;
A campanha de Dilma Rousseff é uma sucessão de atos que comprovam o uso da máquina pública para financiar a sua campanha. A máquina pública é sustentada pelos pesados impostos que nós pagamos. Além disso, ela é a candidata que mais arrecada, três vezes mais do que o segundo colocado, estando ligada a grandes grupos empresariais, beneficiados com dinheiro fácil do BNDES, que jamais chega às pequenas empresas brasileiras.

3º) Conheça mais sobre a lei eleitoral: participe de palestras, reuniões e debates. Sua vida em comunidade exige que você esteja mais informado sobre assuntos tão importantes.
A candidatura de Dilma vem burlando a lei eleitoral de todas as formas. Uma delas é o presidente da República dizer que faz campanhas nas "horas de folga". Presidente da República é como padre. Você já viu um padre ter "horas de folga?” Isto é um acinte às leis e uma agressão à liberdade e à democracia.

4º) Ajude a criar ou fortalecer um Comitê da Lei 9840 para o Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e aplicação da Ficha Limpa. Se você faz parte de algum grupo ou organização social (Associação, Sindicato, Igreja, Clube de Mães, Centro de Direitos Humanos), saiba como fazer no site www.mcce.org.br.
A candidata Dilma está aliada ao que existe de pior na política brasileira. Os verdadeiros "fichas suja". Sarney. Collor. Renan Calheiros. Paulo Maluf. Garotinho. Além disso, ainda tem o José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão, participando da sua campanha e Antônio Palocci, que usou o seu cargo de ministro para violar o sigilo de um pobre caseiro, quase o jogando em desgraça, mesmo sendo inocente.

5º) Denuncie a compra de votos: quando uma pessoa aceita um benefício em troca do seu voto se condena a viver sem emprego, educação, segurança pública. Assim, o remédio hoje recebido em troca do voto poderá mais tarde custar à falta do hospital que salvaria a sua vida ou a de seu filho.
Ao espalhar o boato de que outros candidatos vão acabar com a Bolsa Família, a campanha de Dilma utiliza-se da mentira e do boato para ameaçar a segurança dos eleitores mais pobres e menos instruídos. É como se tivesse ameaçando retirar um benefício se ele não for pago com o voto. É uma compra disfarçada de voto.

6º) Denuncie o desvio de recursos públicos para fins eleitorais. É muito grave que um candidato se utilize bens e serviços públicos para ganhar as eleições.
Dia após dia, nós, os cristãos, assistimos ao uso de bens públicos, pelo Presidente e seus ministros, para favorecer a candidatura de Dilma Rousseff. Não dar a ela o nosso voto é a maior resposta que podemos dar aos políticos corruptos, que usam de todos os estratagemas e truques para burlar as leis.

7º) Tire foto, grave ou filme se notar qualquer sinal de compra de voto ou de apoio eleitoral, utilizando o mau uso do dinheiro público, pois ajuda a comprovar a irregularidade na denúncia ao Juiz Eleitoral, ao Ministério Público ou até mesmo à Polícia.
Os jornais, todos os dias, quando mostram autoridades em cima dos palanques da candidata Dilma Rousseff, estão atestando com fotos e imagens as graves irregularidades que não são punidas pela justiça venal dos homens. Mas que você, seguindo os preceitos da Justiça Divina, deve punir, negando o seu voto.
8º) Não vote em pessoas que mudam de partido, como quem muda de roupa. Ao votar no candidato, não estamos votando só na pessoa, mas no partido, ajudando a eleger outros candidatos do mesmo partido ou coligação: por isso saiba quem são os outros candidatos da legenda.
A candidata Dilma Rousseff pertencia ao PDT, enquanto era casado e seu marido, um político pedetista, conseguia cargos públicos para ela. Quando o marido caiu em desgraça política, perdendo a eleição, ela acabou com o casamento e trocou de partido: foi para o PT, com um cargo recebido na troca e foi nele que construiu a sua rápida trajetória até ser candidata à presidência.

9º) Procure saber se o candidato tem compromisso com a defesa da vida em todas as suas fases, bem como com a realização da Reforma Política, Reforma Agrária e com Direitos Sociais fundamentais: como criação de emprego e geração de renda, melhoria da saúde e da educação, defesa do meio ambiente e da Cultura da Paz. Cobre esse compromisso.
Dilma Rousseff já declarou, diversas vezes, que acha que o aborto é uma questão de saúde, tão somente. Tem que ser bem feito, como se não houvesse alma e vida. É a favor do aborto livre e indiscriminado, o que consta de forma disfarçada no seu plano de governo. Dilma não compareceu ao debate da TV Canção Nova para não ser confrontada com o tema. Fugiu, porque é abortista, mas não quer perder votos por causa disto.

10º) Pense bem antes de votar, escolhendo pessoas que se prepararam para administrar (Presidente e Governador) ou fazer leis (deputado federal e estadual e para o senado) em benefício de toda a sociedade, nunca em proveito pessoal. Não deixe para a última hora a escolha dos candidatos a deputado e senador. Depois da eleição, acompanhe o trabalho dos eleitos.
Não vote em candidato que é a favor do aborto. Não vote em candidatos que querem banir os símbolos religiosos. Não vote em candidato que não acredita em Deus. Não vote em Dilma Rousseff.
Fonte: Alexandre Martins – 8/09/2010. http://alexandre.cfn.blog.br/?p=244

Editado por Edison Franco.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

GOVERNO DO ESTADO INVESTE R$ 4,9 MILHÕES NA AQUISIÇÃO DE 121 VEÍCULOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

SÃO FORD FOCUS SEDAN 2.0L FLEX, 4 PORTAS, QUE SERÃO REPASSADOS PARA A POLÍCIA CIVIL
A governadora do Estado, Yeda Crusius, autorizou NESTA QUINTA-FEIRA (16) A AQUISIÇÃO DE 121 VEÍCULOS FOCUS FORD SEDAN 2.0L FLEX, 4 PORTAS, PARA A SEGURANÇA PÚBLICA. SERÃO INVESTIDOS R$ 4,9 MILHÕES, COM OS AUTOMÓVEIS SENDO ENTREGUES EM 120 DIAS, A UM PREÇO UNITÁRIO DE R$ 41 MIL, E REDISTRIBUÍDOS À POLÍCIA CIVIL, OBEDECENDO A UM CRITÉRIO TÉCNICO. A ação faz parte do Programa Cidadão Seguro, dentro do projeto Renovação da Frota de Veículos da Segurança Pública.


Desde 2007 foram adquiridos e distribuídos pelo território gaúcho mais de 2,1 mil veículos para a Segurança Pública, ultrapassando a meta do Programa Estruturante, que previa a aquisição de 2 mil veículos até dezembro deste ano. A meta da ação é qualificar a frota de veículos da Secretaria da Segurança Pública e dos Órgãos vinculados, proporcionando a melhoria da infraestrutura oferecida e a valorização dos servidores da Segurança Pública. Além disso, foram contratados e nomeados mais de oito mil servidores para a área da Segurança Pública e efetivadas 6.261 promoções. O Programa prevê o investimento de R$ 462 milhões até o final deste ano.

Graças ao ajuste fiscal, o Estado aumentou os investimentos em áreas prioritárias como a Segurança Pública, Saúde, Educação e Saneamento", observou a governadora, Yeda Crusius. Ela acrescentou que, com o aumento do número de servidores e a aquisição de veículos, o Estado está atendendo os anseios da sociedade, que requer serviços públicos prestados com qualidade e a mesma produtividade, capacitação e modernização que existem nos melhores sistemas privados.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fones (51) 32104477 / 32884241 / 84437381
Paulo Ricardo Fontoura-Jornalista - Reg. Prof. 6611-Em 16/09/2010

Editado por: Edison Franco.

domingo, 12 de setembro de 2010

COMPROMISSOS PARA O PROXIMO MANDATO DE 4 ANOS.

Editado por: Edison Franco

VOTE YEDA GOVERNADORA. VOTE 45!

VOTE YEDA E BERFRAN PARA O RS CRESCER.

Yeda não faz promessas. Ela realiza. Sonhou os nossos sonhos, eliminou o atraso e transformou um Estado que estava à beira da falência em um Estado que cresce. Com o seu voto, fará muito mais nos próximos quatro anos. Veja como ela já deixou o Rio Grande melhor e mais forte.
Agora, a continuidade desse trabalho por mais quatro anos vai depender de você. Vote Yeda.

POR QUE O RS DAS CONTAS EM DIA MELHOROU A SUA VIDA.

Yeda encontrou o Governo devendo R$2,4 bilhões e sem crédito. Yeda cortou gastos desnecessários, combateu a sonegação para arrecadar mais. Com isso, sobraram recursos para investir mais de R$ 8 bilhões em 4 anos, em tudo que é importante pra você: mais viaturas para a brigada, mais saneamento, mais leitos de UTI NEONATAL, mais LEITOS de crack, mais ESTRADAS e mais DELEGACIAS para a Mulher. Ao ver brigadianos nas ruas, lembre-se: eles estão ali, porque Yeda está investindo como nunca.

PRESTE ATENÇÃO NESTES NÚMEROS:

- 8,2 mil novos servidores da segurança (Brigada, Polícia Civil, IGP e Susepe);

- 2,1 mil novas viaturas para a Brigada e Polícia Civil;

- R$ 2 bilhões em estradas;

- Recuperação e construção de 2,3 mil km de rodovias;

- 1,9 mil obras escolares;

- 1,2 mil novos laboratórios de informática nas escolas;

- Aumento de R$ 20 milhões por ano no repasse de verbas para escolas;

- R$ 83 milhões em obras de moradia para população;

- R$ 170 milhões no pólo naval de Rio Grande;

- 4,7 milhão de gaúchos beneficiados com investimentos no Programa Saúde da Família.

- 87 mil crianças beneficiadas com o Programa Primeira Infância Melhor;

- R$ 214 milhões em irrigação;

- R$ 24,4 milhões no agronegócio;

- Geração de 71 mil novos empregos com a atração de R$ 53 bilhões de investimentos do Estado.

Atrás dos números do governo Yeda estão milhares de gaúchos beneficiados.

YEDA, A MELHOR GOVERNADORA DA HISTÓRIA GAÚCHA!

Fonte: http://www.yeda45.com.br/

Editado por: Edison Franco.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO PARA REFORMAR O FÓRUM DE SANTA ROSA É A CONSTRUTORA FÜRH.

Na foto acima: Carlos Nasi, Ricardo Lied e Davi Severgnini.

O Diretor do Centro de Informações Toxicológicas (CIT), Carlos Nasi, após conversa com a Governadora Yeda Crusius e a Secretária substituta da Saúde, Sra. Rejane Luisa Richter o Diretor Administrativo Julio Galperim anunciaram que a Empresa vencedora da Licitação para reformar o Fórum de Santa Rosa é a Construtora Fürh e o valor da obra é de R$189.000,00 (cento e oitenta e nove mil reais). Em nome do PSDB regional, Nasi agradeceu a governadora pela decisão político administrativa, ao chefe de Gabinete da Governadora Senhor Ricardo Lied e ao chefe de Gabinete do deputado Federal professor Rui Pauletti, senhor Davi Keller Severgnini e reiterou que o Estado vai economizar em torno de R$300.000,00 (Trezentos mil reais) por ano, em aluguéis, luz, água, condomínio e vai gerar um melhor atendimento aos contribuintes que terão diversos órgãos de governo num mesmo local.
Editado por Edison Franco.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

JINGLE GAUCHESCO DA YEDA!!!



Editado por:Edison Franco.

REUNIÃO DE TRABALHO COM A DEPUTADA ZILÁ EM TRÊS PASSOS.



REUNIÃO DE TRABALHO EM TRES PASSOS COM A DEPUTADA ZILÁ BREITENBACH.

Reuniram -se dia 28 de agosto de 2010, em Três Passos com a Deputada Estadual Zilá, os coordenadores regionais, vereadores e lideranças das regiões: Celeiro, Alto Uruguai, Rio da Várzea, Fronteira Colonial e Fronteiro Noroeste. A finalidade da reunião foi de traçar as últimas estratégias para garantir a reeleição da deputada e da Governadora Yeda. O encontro realizou-se no Clube Aliança de Três Passos com aproximadamente 250 pessoas. Na ocasião foi distribuído material de campanha da Deputada Zilá, da Governadora Yeda e do candidato a Presidência da República José Serra.
Para ver mais foto visite nosso fotolog:
http://picasaweb.google.com/psdbsantarosa/ZILAREUNIAOEMTRESPASSOS#

Editado por: Edison Franco

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

“SERRA OU DILMA? A ESCOLHA DE SOFIA”.

O artigo a seguir foi escrito no final de 2009, pelo economista Rodrigo Constantino - autor de 5 livros. Ele assina a coluna "Eu e Investimentos", do jornal Valor Econômico; também é colunista do jornal O Globo; além de ser Membro-fundador do Instituto Millenium; e vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Fórum da Liberdade.


“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que Serão governados pelos que se interessam.”(Arnold Toynbee)”.

"A escolha de Sofia" é a história que acontece no campo de concentração nazista de Auschwitz, vivida por uma mãe judia, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual seria executado e qual seria poupado.

Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.
A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de "decisão quase impossível de ser tomada".
Seu currículo vai muito além do que está listado acima, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

“SERRA OU DILMA? A ESCOLHA DE SOFIA."

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal”.
É que as pessoas de bem nada façam.”(Edmund Burke)”.

Agora, praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.
Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?
Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável.
Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista, em 1933, na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas também existem algumas diferenças importantes.
O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios, os mais abjetos, para tal meta.

O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso. O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente rupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista.
O PSDB não chega a tanto. Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, ONGs, estatais, agências reguladoras, tudo!

O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez, na Venezuela; Evo Morales, na Bolívia; Rafael Correa, no Equador.
Enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo.
A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma, é um tiro certo rumo ao pior.

DILMA É TÃO AUTORITÁRIA OU MAIS QUE SERRA, COM O AGRAVANTE DE TER SIDO UMA TERRORISTA NA JUVENTUDE COMUNISTA, LUTANDO NÃO CONTRA A DITADURA, MAS SIM POR OUTRA AINDA PIOR, AQUELA EXISTENTE EM CUBA AINDA HOJE.

Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente? Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?
Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.
Mas anular o voto, desta vez pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca. Dito isso, assumo que votarei em Serra.

Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio à Dilma.

Meu voto não é a favor de Serra. No dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro do governo Serra, como sou hoje do governo Lula.

Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder.
Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília.

Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.
Respeito meus colegas liberais, que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convincente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!

Editado por: Edison Franco.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DEPUTADA ZILÁ BREITENBACH!

Prefeita por dois mandatos de Três Passos, presidente do PSDB/RS de 2007 a 2009, a deputada estadual Zilá Breitenbach, representa a Região Celeiro e trabalha em parceria com a governadora Yeda pelo desenvolvimento do Estado.
CONTATO:
Assembléia Legislativa do RS
Praça Marechal Deodoro, 101, sala 406
Fone: 51.3210.1583
E-mail: zila.breitenbach@al.rs.gov.br
VISITE SEU BLOG:
http://www.deputadazila.blogspot.com/

Editado por: Edison Franco.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SUCESSO NA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ CAXIENSE DO DEPUTADO RUY PAULETTI!

Foi um grande sucesso a festa de inauguração do comitê do deputado Professor Ruy Pauletti, nesta segunda-feira, em Caxias do Sul. A sala, que ocupa todo o piso térreo do conjunto empresarial Itália, tem mais de 400 metros quadrados, com dois amplos salões e duas salas menores. É um dos maiores comitês de campanhas eleitorais do estado.
Mais de uma centena de amigos do parlamentar saíram de casa, numa das noites mais frias do ano na Serra (os termômetros marcavam 3 graus às 20 horas) para confraternizar com Pauletti. Entre os presentes, estavam os candidatos a deputado estadual tucanos Jorge Gobbi e Daniel Borghetti Furlan.
O comitê fica na avenida Itália, 325, no bairro São Pelegrino.

SUCESSO TAMBÉM NO COMITÊ PORTO-ALEGRENSE!!!

Outra centena de pessoas compareceu ao coquetel de inauguração do comitê conjunto dos deputados federal Professor Ruy Pauletti e estadual Paulo Brum, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre.
O clima agradável da noite favoreceu a permanência de muitas pessoas na rua, diante do comitê, já que o interior ficou lotado. Entre as presenças, destacou-se o vereador tucano Mário Manfro, que apóia a reeleição dos dois parlamentares em Porto Alegre.
O comitê está localizado na rua Mariante, 935, quase em frente ao viaduto da Silva Só, um local estratégico, de grande afluência de pessoas.
Editado por: Edison Franco.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SUCESSO A SUPER QUARTA EM SANTA ROSA‼

A coligação Confirma Rio Grande foi sucesso nesta quarta feira dia 4 de Agosto, no Clube Concórdia em Santa Rosa, (lotado) RS, para a campanha à reeleição da Governadora Yeda Crusius. Participaram: YEDA CRUSIUS – BERFRAN - ZILÁ BREITENBACH - Candidatos PSDB – PP – PPS – PRB – PSC – PTDOB – PHS - PSL, Prefeitos e Vice-Prefeitos, Vereadores e Coordenadores Regionais dos Partidos Coligados.

Durante o almoço de confraternização lideranças local entregaram um documento com as principais reivindicações da comunidade e um mimo entregue pelas professoras da 17º CRE. Deolmira Girardi, secretária do COREDE Fronteira Noroeste, entregou uma cesta com produtos típicos dos 20 municípios que compõem o COREDE, tais como: doces, bolachas, licores… etc.

Após o almoço houve uma caminhada pelo centro da cidade de Santa Rosa com banderaço e carro de som. A governadora Yeda visitou os dois hospitais de Santa Rosa.
















FOTOS DA SUPER QUARTA EM SANTA ROSA! Visite nosso fotolog:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

YEDA EM SANTA ROSA NA SUPERQUARTA-04/08/2010

MOBILIZA 45 - COLIGAÇÃO CONFIRMA RIO GRANDE
Agenda da Majoritária no dia 04/08/2010 – SuperQuarta em Santa Rosa. 
Encontro com Lideranças Regionais para apresentação do Plano de Governo
Horário: 12 h 30 min
Local: Clube Concórdia – Av. Rio Branco 740 – Centro - Santa Rosa.
Caminhada com a Mobilização Confirma Rio Grande e simpatizantes
Horário: 13 h 30 min
Local: Saída do Clube Concórdia até a rótula da Brigada Militar, cumprimentos aos comerciantes locais.
Horário: 14 h 30 min - Encontro com empresários na ACISAP.

Participem! Venham todos da Coligação Confirma Rio Grande, Grande Rio Grande e simpatizantes.
Editado por: Edison Franco.

JINGLE DA YEDA 2010!!!



Editado por: Edison Franco.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

REUNIÃO CONJUNTA DO DIRETÓRIO PSDB SANTA ROSA E COORDENADORIA FRONTEIRA NOROESTE.

Reuniram-se dia 30 de julho de 2010, às 19 h, na sede do PSDB Santa Rosa, a executiva e o diretório do partido juntamente com os presidentes, vereadores e membros da Coordenadoria Fronteira Noroeste com o objetivo de tratar das estratégias e ações regionais da campanha da Governadora Yeda Crusius à reeleição, do professor Ruy Pauletti, candidato a reeleição para deputado federal e Zilá Breitenbach, candidata a reeleição a deputada Estadual.

Na oportunidade o presidente do PSDB municipal de Santa Rosa, Márcio Pires, licenciou-se da presidência, passando o cargo ao atual Vice-presidente, Alfredo Fankhauser, que assume, interinamente, o cargo de Presidente até o dia 03 de outubro de 2010. Com isto, Marcio Pires, assume a campanha da deputada Zilá em Santa Rosa e Odila Cancian coordenará a região da Grande Santa Rosa.

Carlos Alberto Marchioro Nasi, também estará coordenando a campanha do Deputado Federal professor Ruy Pauletti, visando sua reeleição.

Marcos Salomão (Presidente da Coordenadoria Fronteira Noroeste), Odila Cancian e Carlos Nasi coordenam a Campanha de Yeda Crusius e José Serra na região.
Editado por: Edison Franco.

Mais fotos vejam no nosso Fotolog:


quarta-feira, 28 de julho de 2010

FELICIDADES YEDA!



Em comemoração de seu aniversário, a Governadora recepcionou seus convidados no Clube Farrapos, Porto Alegre/RS com uma animada festa na segunda-feira, próxima passada, dia 26 de julho.
Yeda recebeu varias homenagens dentre elas a de seu filho que hoje mora fora do Brasil, mas que através do telão também se fez presente na comemoração.
Uma comitiva do PSDB de Santa Rosa se fez presente, transmitindo-lhes um caloroso abraço de Feliz Aniversario.
Visite nosso Fotolog para baixar as fotos:

ANIVERSÁRIO DA GOVERNADORA
Editado por: Edison Franco.

sábado, 24 de julho de 2010

PRÉDIO DO ANTIGO FÓRUM DE SANTA ROSA VAI SER REFORMADO‼

Carlos Alberto Marchioro Nasi (Delegado Estadual do PSDB de Santa Rosa), Ricardo Lied (Chefe de Gabinete da Governadora Yeda Crusius) e Davi  Severgnini (Chefe de Gabinete do Deputado Federal Professor Ruy Pauletti).



Carlos Alberto Nasi anunciou nesta semana que o prédio do antigo fórum vai ser reformado e que a Secretaria Estadual de Obras Públicas e Saneamento elaborou o projeto de reforma encaminhado para licitação através do pregão eletrônico.

O governo do Estado, através da governadora Yeda Crusius, investirá R$218.007,80 na restauração do imóvel.

Nasi comemora com entusiasmo, porque em varias ocasiões tratou pessoalmente do assunto, inclusive trazendo para Santa Rosa representantes do governo. Há uma decisão política das áreas competentes do Governo Yeda e a reforma esta por começar.

Depois de reformado, o prédio onde funcionou o Fórum de Santa Rosa por muitos anos, sediará a 14º coordenadoria Regional de Saúde. Provavelmente outros órgãos estaduais também irão para o local: tais como IPE,SINE, FGTAS, FEPAM. A Governadora Yeda, ira economizar em torno de 300.000,00 reais em alugueis.
Editado por: Edison Franco

CARAVANA DAS MULHERS DO PSDB DA GRANDE SANTA ROSA PARTICIPA EM PÔRTO ALEGRE DO MOVIMENTO CONFIRMA RIO GRANDE!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

FOTOS DA SUPER QUARTA!



A coligação Confirma Rio Grande deu a largada, quarta feira dia 14 de julho, no Clube Farrapos, (Cristiano Fischer, 1331 – Porto Alegre) para a campanha à reeleição da Governadora Yeda Crusius. Participaram: YEDA CRUSIUS – BERFRAN /ANA AMÉLIA - WENZEL - ZILÁ BREITENBACH - Candidatos PSDB – PP – PPS – PRB – PSC – PTDOB – PHS - PSL, Prefeitos e Vice-Prefeitos, Vereadores e Coordenadores Regionais dos Partidos Coligados.
Editado por: Edison Franco. 

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FICHA LIMPA

UM EM CADA SETE TEM PROBLEMAS.
                    Os Ministérios Públicos Eleitorais de 21 Estados protocolaram, até ontem à noite, 2.108 ações de impugnação para tentar barrar candidaturas nestas eleições. Nos Estados, houve cerca de 14,1 mil pedidos de registro de candidatura, o que significa que um em cada sete apresentou algum tipo de problema. A impugnação é uma contestação durante o processo de registro das candidaturas, que pode ser acolhida ou não pela justiça.
                    Ausência de quitação eleitoral e rejeição de contas de gestores públicos estão entre as principais causas de inelegibilidade identificadas pelo Ministério Público
                    Vinte e sete candidatos às eleições deste ano tiveram suas candidaturas impugnadas (contestadas) pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (PRE-RS). Nos últimos cinco dias, procuradores e servidores da instituição analisaram os 926 nomes da lista divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 8 de julho.
                    Todos foram examinados com base na Lei das Inelegibilidades (LC 64/90), alterada recentemente pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/10), e em informações obtidas de fontes como o TRE-RS, o Tribunal de Justiça gaúcho, o Tribunal de Contas do Estado, os Tribunais Regionais Federais da 1ª e da 4ª Regiões, o Tribunal de Contas da União e conselhos regionais profissionais.

• Confira a lista das candidaturas impugnadas pela Procuradoria Regional Eleitoral:

Fonte: Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
(51) 3216-2016, 3216-2015 ou 9701-0914

Editado por: Edison Franco.

DEPUTADO FEDERAL RUY PAULETTI EM SÃO LUIZ GONZAGA.

                      São Luiz Gonzaga poderá contar com um posto de alfandegamento. Pedido nesse sentido será feito à Superintendência da Receita Federal. Com o posto, A unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) de poderá receber as produções vindas de outros países, para armazenagem, e fazer o encaminhamento para a exportação.
                      A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na segunda-feira, da qual tomou parte o deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) - que na ocasião representava o Parlamento do MERCOSUL, do qual também faz parte -, os prefeitos de São Luiz, São Vicente e Santo Antônio das Missões, além de representantes das empresas América Latina Logística, concessionária das ferrovias do Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai, e do Consórcio Mercovia, que administra a ponte São Borja - Santo Tomé.

Editado por: Edison Franco.