sexta-feira, 29 de abril de 2011

A PRIMEIRA PRIVATIZAÇÃO DE DILMA ROUSSEFF.

MENTIRA:
“Aqui, o desastre só não foi maior – como em outros países – porque os brasileiros resistiram a esse desmonte e conseguiram impedir a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica ou de Furnas.” (Presidente Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil de Lula e pré-candidata do PT à presidência, no 4º Congresso do PT, em Brasília, 20/02/2010.)
A VERDADE:
Utilizado como acusação contra o PSDB, o assunto privatização sempre foi exaustivamente explorado pelo PT nas campanhas eleitorais. Como repetiu Rousseff, sem medir consequências, para ganhar as últimas eleições.
Discurso vazio, ataque gratuitos, mentiras. Porque o PSDB nunca falou em privatizar os bancos ou as empresas citadas por Rousseff & Cia. Agora, despenca a máscara. E A PRESIDENTE PETISTA ENCAMPA MAIS UMA PROPOSTA DO PSDB: O REGIME DE CONCESSÃO DE AEROPORTOS, QUE CONSTAVA NO PROGRAMA DE JOSÉ SERRA, DURAMENTE ATACADO POR ROUSSEFF, PELO EX LULA E TANTOS OUTROS PETISTAS COM SUAS CONHECIDAS PROPAGANDAS ENGANOSAS.
Só que a decisão chega com pelo menos oito anos de atraso. O governo do PT, enganando o país, deixou antes que o caos se instalasse nos aeroportos brasileiros. Agora, com a água no pescoço e depois que o PSDB denunciou o apagão aéreo em sua propaganda eleitoral, o petismo faz o que já deveria ter sido feito. A essa altura, mais do que pedido de socorro, anunciar a privatização dos aeroportos soa como se Rousseff e sua equipe jogassem a batata quente nas mãos dos empresários, para que eles façam a lição de casa que Lula, Rousseff e o PT não fizeram.
A saturação dos aeroportos brasileiros não é novidade. A corrida é para tentar amenizar a situação. Mas as previsões não são nada otimistas. O Ipea, vinculado à Presidência da República, avalia que, mesmo com a concessão e a execução das obras planejadas pelo governo do PT, os aeroportos brasileiros não conseguirão atender à demanda nem da Copa nem das Olimpíadas de 2016.
De acordo com o IPEA, além do plano de investimentos da Infraero não ter uma projeção adequada para o aumento da demanda, 14 dos 20 maiores aeroportos brasileiros já funcionaram acima do limite em 2010.
Os números não mentem. Até o final do ano passado apenas 5,47% dos recursos orçamentários para investimentos em aeroportos tinham sido contratados e somente 2,15% foram executados. Enquanto isso, entre 2003 e 2010, o movimento saltou de 71 milhões de passageiros por ano para 154 milhões, um crescimento de 117% em oito anos.
Herança maldita, falta de competência, falta de seriedade, seja qual for o adjetivo, o custo PT fica cada dia mais alto. E paralisa o Brasil.


Editado por: Edison Franco.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

GENTE QUE MENTE

Vou andar com uma cópia do artigo que o senador Walter Pinheiro publicou aqui contra Fernando Henrique Cardoso (“O príncipe e o povo”, 17/4/2011). Vai ser útil quando me perguntarem qual é, afinal, o problema do PT. O grande problema é a desonestidade. Não falo só da corrupção desenfreada. Pior que isso, para mim, é a desonestidade intelectual.

O PT repete baboseiras como essa desde que escolheu FHC como inimigo. A escolha, como se sabe, deu-se em 1993. FHC pediu apoio ao PT para o Plano Real. Em troca, o PSDB poderia apoiar Lula para presidente em 1994, como apoiara em 1989. O PT preferiu apostar contra o real. O plano deu certo, o PSDB lançou FHC para presidente e ele derrotou Lula no primeiro turno. Imperdoável!

Um erro leva a outros. Do Fundo Social de Emergência à Lei de Responsabilidade Fiscal, o PT se opôs a tudo que representou consolidação da estabilidade e modernização da economia no governo FHC. Como se opôs a tudo que representou inovação das políticas sociais, do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) à Bolsa Escola, que Lula chamou de “Bolsa Esmola”.

A inconsistência das “bravatas” ficou clara quando Lula chegou ao governo e abraçou as políticas de FHC. Isso não impediu Lula de inventar a “herança maldita”. Nem impede o PT de atacar a sua caricatura de Fernando Henrique com tanto mais fúria quanto menos evidentes ficam as diferenças de suas políticas com as do FHC real

DE FHC PARA LULA

“Se Lula fosse um adversário leal, saberia reconhecer que não desprezo o ‘povão’”, diz Fernando Henrique Cardoso em resposta às declarações de seu sucessor sobre artigo escrito pelo tucano. “Sou contra o que ele fez com o povo: cooptar movimentos sociais; enganar os mais carentes e menos informados trocando votos por benefícios de governo; transformar direitos do cidadão em moeda clientelista. Quero que o PSDB, sem esquecer nem excluir ninguém, se aproxime das pessoas que não caíram na rede do neoclientelismo petista. Desejo que Lula, que esqueceu as antiquadas posições contra as privatizações, continue usufruindo as oportunidades que as empresas multinacionais lhe oferecem, como agora em Londres. E desejo, principalmente, que Lula termine com a lenga lenga contra ler muito e ter graus universitários, pois não precisa mais ter complexos. Virou ‘doutor’”.

Fonte: Eduardo Graeff, Folha de S. Paulo, 20/04/11- http://www.eagora.org.br/
Editado por: Edison Franco.

domingo, 17 de abril de 2011

PSDB RS ELEGE NOVO PRESIDENTE

Com três chapas disputando os votos para eleger o novo presidente, e também a Executiva, que vai presidir o Diretório no próximo biênio 2011/2013, o PSDB realizou neste domingo (17), na sede do Diretório em Porto Alegre sua Convenção Estadual.
Com início às 12 horas, a Convenção contou com a participação de um numero expressivo de tucanos, que mobilizados saíram de seus municípios para dar sua contribuição nessa que foi considerada uma como a Convenção mais democrática dentro do partido no Rio Grande do Sul.
O ponto alto do evento foi com a presença da ex-governadora Yeda Crusius, que chegou às 13 horas e fez questão de participar com seu voto, nesse que foi seu primeiro compromisso no partido em 2011.
Com 333 votos validos, a chapa de nº 1, encabeçada pelo deputado federal Nelson Marchezan Júnior fez 58,8% dos votos, contra 31,5 % dos votos da chapa de nº 2, encabeçada por Tomaz Wonghon e 9,6% dos votos da chapa de nº 3, de Carlos Callegaro.
                                                            
Após o encerramento da contagem dos votos, o secretário geral do partido, Carlos Callegaro anunciou aos presentes o resultado e a comissão eleitoral estipulou um novo prazo, de 10 minutos, para a apresentação das chapas de nº 1 e nº 2, com seus devidos membros que concorreram para formação da nova Executiva.
A Executiva Estadual do PSDB ficou composta pelo presidente Nelson Marchezan Júnior, 1º Vice-Presidente, Lucas Redecker, 2º Vice-Presidente, Jorge Pozzobom, 3º Vice- Presidente, Adilson Troca, Secretário Geral, Zilá Breitenbach, Secretário Adjunto, Sérgio Marino Ribeiro Nunes, Tesoureiro, Arnaldo Kney, Tesoureiro Adjunto, Joel Pereira Rodrigues, Vogais: Pedro Pereira, Eduardo Leite, Paulo Renato Jaguarão, Leandro Bolardini, Márcio Rohd, Leandro Castro, Suplentes: Jairo Nicoloso, Eloir Pereira, Elis Regina Bueno Nunes, Conselho Fiscal, Mauri Nunes da Silva, Artur José Lemos Júnior, Lorena de Fátima Dias, Suplentes, Neiva Maria Dalchiavon, Moises da Silva Barbosa e Giovani Luzzatto.
Ainda neste domingo foi realizada a convenção para o PSDB Mulher Municipal, Estadual e PSDB jovem (JPSDB RS). Andréa Klemer foi eleita presidente do PSDB Mulher de Porto Alegre, Tarsila Crusius, presidente do PSDB Mulher Estadual e Michele Petry vai comandar o JPSDB.
Fonte: Blog do PSDB/RS.
Editado por: Edison Franco.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROJETO DE LEI FICHA LIMPA DA DEPUTADA ZILÁ ESTÁ EM TRAMITAÇÃO.

Porto Alegre – O projeto de lei n° 80/2011 da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) está em tramitação Assembleia Legislativa. O projeto visa aumentar a abrangência da Ficha Limpa no Rio Grande do Sul. Caso a proposta seja aprovada, o crivo da Ficha Limpa passará a ser pré-requisito para todos os cargos em comissão do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Zilá destaca também que, em sua proposta, estão incluídos tanto cargos de administração direta quanto indireta, como as autarquias.
Conforme a deputada, embora ainda não tenha sido defendido em plenário, já há repercussão positiva em torno do projeto. “O projeto tem como objetivo qualificar o serviço público e não acredito que os deputados terão interesse em votar contra a proposta”, afirma Zilá.
Por Eduardo Pires – MTB 15463.
Fonte: Blog da Deputada Zilá.
Editado por: Edison Franco.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

DISCURSO DE AÉCIO NEVES NO SENADO!

OPOSIÇÃO ESTARÁ À ALTURA DOS SONHOS DE CADA UM DOS BRASILEIROS, DIZ AÉCIO NEVES.
Em um plenário repleto de dirigentes e lideranças do PSDB, parlamentares do governo e da oposição, além de militantes tucanos, o senador Aécio Neves (MG) ocupou a tribuna, quarta-feira dia (6), para fazer seu primeiro pronunciamento nesta legislatura.
Após elencar uma série de desafios da agenda nacional, o ex-governador de Minas Gerais destacou a responsabilidade que se coloca neste momento para “fazer o que precisa ser feito”. “Ou o faremos ou continuaremos colecionando sonhos irrealizados. Não temos esse direito. Precisamos estar, todos, à altura dos sonhos de cada um dos brasileiros. Nós, da oposição, estaremos”, prometeu. Entre os políticos que acompanharam o discurso, estava o ex-governador de São Paulo José Serra.

O tucano disse que retorna ao Congresso Nacional não temendo o enfrentamento do debate e nem as oportunidades de convergência em torno dos interesses do Brasil. “Os que ainda não me conhecem bem e esperam encontrar em mim ataques pessoais no exercício da oposição irão se decepcionar. Não confundo agressividade com firmeza. Não confundo adversário com inimigo. Farei a política que sempre fiz, aquele que entende que, neste campo, brigam as ideias, e não os homens”, avisou.

A íntegra do discurso pode ser lida NO LINK ABAIXO:
http://www.blogpsdb.com.br/wordpress/?p=23888
Editado por: Edison Franco.

NOTÍCIAS

· Em seminário, PSDB avança no debate sobre reforma política e caminha para consolidar posição
Em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), o PSDB promoveu nesta quinta-feira (7) seminário para debater a reforma política. Deputados, senadores, o ex-governador de São Paulo José Serra e cientistas políticos se manifestaram em relação à necessidade de mudanças no atual sistema eleitoral, providência considerada vital pelos participantes para o aperfeiçoamento da democracia. Leia mais
· Tucanos expressam solidariedade a famílias de vítimas de chacina no Rio de Janeiro
A morte de 11 estudantes na escola municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro, abalou deputados e senadores do PSDB, que demonstraram pesar pelo ocorrido. As vítimas, com idades entre 12 e 15 anos, foram mortas a tiros por um ex-aluno do colégio, que se suicidou depois da chegada da polícia. O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), solidarizou-se com as famílias das vítimas da tragédia, que chocou a comunidade de Realengo e todos os brasileiros. “É um ato inominável, abala o futuro dessas famílias e atinge o coração de todos nós. Confiamos nas autoridades fluminenses para que verifiquem todas as implicações desse ato”, disse Guerra. Leia mais
· Redução das emendas parlamentares prejudicará investimentos em municípios, adverte Nogueira
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta quinta-feira (7) que a intenção do governo federal em reduzir os valores totais das emendas parlamentares é mais uma interferência do Executivo no Poder Legislativo. Reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” revela que o Planalto quer diminuir de R$ 13 milhões para algo entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões o limite das emendas individuais de deputados e senadores. Leia mais
· Gestão petista deveria seguir exemplo de São Paulo no combate à dengue, afirmam deputados
Enquanto diversos estados enfrentam elevados índices de dengue, o governo de São Paulo apresentou redução de 86% dos casos nos três primeiros meses do ano, numa comparação com igual período de 2010. Os números foram anunciados na última quarta-feira (6) pelo governador Geraldo Alckmin (SP). Na avaliação do líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e dos deputados Alberto Mourão (SP) e Vanderlei Macris (SP), o governo federal deveria seguir o mesmo modelo de combate ao mosquito transmissor Aedes aegypti. Leia mais
· Abi-Ackel rebate críticas por atraso em votação e diz que oposição defende interesses do país
O líder da Minoria na Câmara, deputado Paulo Abi-Ackel (MG), rechaçou as declarações dadas pelo líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (7) sobre a oposição estar adotando a postura de “confronto a qualquer preço”. O petista criticou o tempo que o Plenário demorou para aprovar a medida provisória sobre o trem-bala (MP 511/10) e o projeto de revisão do Tratado de Itaipu (PDC 2600/10). Segundo Vaccarezza, a oposição está dividida, o que inviabiliza a execução de acordos. Leia mais
· “Esses 100 dias foram uma coleção de contradições”, diz líder do partido na Câmara
Ao completar 100 dias no governo, a presidente Dilma já demonstrou que, entre o que prometeu e o que está cumprindo, há uma grande distância. Esse é o balanço do líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP). “Os 100 primeiros dias foram um conjunto de contradições. Venderam uma coisa ao país e estão entregando outra”, disse. Leia mais
· Aprovação de Itaipu e trem-bala é um despropósito, condena Imbassahy
O deputado Antonio Imbassahy (BA) criticou nesta quinta-feira (7) as propostas aprovadas ontem pelo Plenário da Câmara. A primeira matéria ratificada pelos deputados foi a Medida Provisória 511/10, que autoriza a União a garantir a construção do trem-bala, além de criar uma nova estatal: a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav). Leia mais
· Leréia cobra melhores condições para imigrantes brasileiros que voltam a residir no país
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou requerimento do deputado Carlos Alberto Leréia (GO), que convida o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, a esclarecer em audiência pública as dificuldades sofridas por brasileiros que moravam no exterior e retornaram ao país de origem. Leia mais
· Delegado Waldir propõe funcionamento noturno de creches no país
Para permitir às mulheres trabalharem ou estudarem à noite, o deputado Delegado Waldir (GO) apresentou projeto de lei estabelecendo a criação de creches com funcionamento noturno nos municípios brasileiros. O objetivo da proposta, segundo o tucano, é tranquilizar as mães que precisam do emprego para sustentar a família. Na maioria das vezes, muitos filhos ficam sozinhos, com os pais e padrastos ou algum parente, o que gera insegurança. Leia mais
· Rui Palmeira pede audiência com presidente do Banco Central para discutir volta da inflação
Requerimento do deputado Rui Palmeira (AL) convoca o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, a esclarecer os rumores sobre o retorno da inflação e detalhar a política monetária e cambial adotada pelo Brasil. O pedido de audiência foi apresentado à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara na última quarta-feira (6). Leia mais
· Estratégia do governo para combater a queda do dólar a conta-gotas não está funcionando, avalia ITV
Em sua Carta de Formulação e Mobilização Política desta quinta-feira, o Instituto Teotônio Vilela afirma que a equipe econômica de Dilma Rousseff vem colocando em marcha uma política de tentativa e erro para buscar conter a queda das cotações do dólar no país. Ontem voltou a aumentar, mais uma vez, o IOF sobre operações financeiras feitas no exterior. “Um governo que refaz uma medida que ele mesmo havia tomado uma semana antes não parece saber o que está fazendo. A estratégia de enfrentar o problema a conta-gotas não tem funcionado”, avalia o ITV no documento intitulado “Conta-gotas entupido˜, cuja íntegra está disponível abaixo. Leia mais
· Direto do Twitter, com os deputados Duarte Nogueira (SP), Fernando Francischini (PR), Luiz Fernando Machado (SP), Marcus Pestana (MG), Rogério Marinho (RN) e Ricardo Tripoli (SP) e os senadores Paulo Bauer (SC) e Marisa Serrano (MS):
· Direto do Plenário, com os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP), Luiz Fernando Machado (SP) e Raimundo Gomes de Matos (CE).

Editado por: Edison Franco

domingo, 3 de abril de 2011

NOTÍCIAS.

NOVO PRESIDENTE DO ITV


Professor Ilmo José Junges assume a Presidência do ITV – Instituto Teotônio Vilela e organizará diversos cursos de formação Política para filiados do partido e candidatos a vereadores da próxima legislação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PSDB ASSUMIRÁ CADEIRA DE VEREADOR EM 15 DE ABRIL.
 

Após reunião do Presidente do PSDB de Santa Rosa, Carlos Alberto Nasi e vereador Paulinho ficou acordado que o PPS liberará a cadeira na Câmara de Vereadores no próximo dia 15 de Abril para a suplente Simone Brum da Silva.













Editado por: Edison Franco.