segunda-feira, 30 de agosto de 2010

JINGLE GAUCHESCO DA YEDA!!!



Editado por:Edison Franco.

REUNIÃO DE TRABALHO COM A DEPUTADA ZILÁ EM TRÊS PASSOS.



REUNIÃO DE TRABALHO EM TRES PASSOS COM A DEPUTADA ZILÁ BREITENBACH.

Reuniram -se dia 28 de agosto de 2010, em Três Passos com a Deputada Estadual Zilá, os coordenadores regionais, vereadores e lideranças das regiões: Celeiro, Alto Uruguai, Rio da Várzea, Fronteira Colonial e Fronteiro Noroeste. A finalidade da reunião foi de traçar as últimas estratégias para garantir a reeleição da deputada e da Governadora Yeda. O encontro realizou-se no Clube Aliança de Três Passos com aproximadamente 250 pessoas. Na ocasião foi distribuído material de campanha da Deputada Zilá, da Governadora Yeda e do candidato a Presidência da República José Serra.
Para ver mais foto visite nosso fotolog:
http://picasaweb.google.com/psdbsantarosa/ZILAREUNIAOEMTRESPASSOS#

Editado por: Edison Franco

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

“SERRA OU DILMA? A ESCOLHA DE SOFIA”.

O artigo a seguir foi escrito no final de 2009, pelo economista Rodrigo Constantino - autor de 5 livros. Ele assina a coluna "Eu e Investimentos", do jornal Valor Econômico; também é colunista do jornal O Globo; além de ser Membro-fundador do Instituto Millenium; e vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Fórum da Liberdade.


“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que Serão governados pelos que se interessam.”(Arnold Toynbee)”.

"A escolha de Sofia" é a história que acontece no campo de concentração nazista de Auschwitz, vivida por uma mãe judia, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual seria executado e qual seria poupado.

Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.
A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de "decisão quase impossível de ser tomada".
Seu currículo vai muito além do que está listado acima, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

“SERRA OU DILMA? A ESCOLHA DE SOFIA."

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal”.
É que as pessoas de bem nada façam.”(Edmund Burke)”.

Agora, praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.
Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?
Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável.
Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista, em 1933, na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas também existem algumas diferenças importantes.
O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios, os mais abjetos, para tal meta.

O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso. O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente rupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista.
O PSDB não chega a tanto. Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, ONGs, estatais, agências reguladoras, tudo!

O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez, na Venezuela; Evo Morales, na Bolívia; Rafael Correa, no Equador.
Enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo.
A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma, é um tiro certo rumo ao pior.

DILMA É TÃO AUTORITÁRIA OU MAIS QUE SERRA, COM O AGRAVANTE DE TER SIDO UMA TERRORISTA NA JUVENTUDE COMUNISTA, LUTANDO NÃO CONTRA A DITADURA, MAS SIM POR OUTRA AINDA PIOR, AQUELA EXISTENTE EM CUBA AINDA HOJE.

Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente? Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?
Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.
Mas anular o voto, desta vez pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca. Dito isso, assumo que votarei em Serra.

Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio à Dilma.

Meu voto não é a favor de Serra. No dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro do governo Serra, como sou hoje do governo Lula.

Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder.
Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília.

Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.
Respeito meus colegas liberais, que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convincente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!

Editado por: Edison Franco.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DEPUTADA ZILÁ BREITENBACH!

Prefeita por dois mandatos de Três Passos, presidente do PSDB/RS de 2007 a 2009, a deputada estadual Zilá Breitenbach, representa a Região Celeiro e trabalha em parceria com a governadora Yeda pelo desenvolvimento do Estado.
CONTATO:
Assembléia Legislativa do RS
Praça Marechal Deodoro, 101, sala 406
Fone: 51.3210.1583
E-mail: zila.breitenbach@al.rs.gov.br
VISITE SEU BLOG:
http://www.deputadazila.blogspot.com/

Editado por: Edison Franco.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SUCESSO NA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ CAXIENSE DO DEPUTADO RUY PAULETTI!

Foi um grande sucesso a festa de inauguração do comitê do deputado Professor Ruy Pauletti, nesta segunda-feira, em Caxias do Sul. A sala, que ocupa todo o piso térreo do conjunto empresarial Itália, tem mais de 400 metros quadrados, com dois amplos salões e duas salas menores. É um dos maiores comitês de campanhas eleitorais do estado.
Mais de uma centena de amigos do parlamentar saíram de casa, numa das noites mais frias do ano na Serra (os termômetros marcavam 3 graus às 20 horas) para confraternizar com Pauletti. Entre os presentes, estavam os candidatos a deputado estadual tucanos Jorge Gobbi e Daniel Borghetti Furlan.
O comitê fica na avenida Itália, 325, no bairro São Pelegrino.

SUCESSO TAMBÉM NO COMITÊ PORTO-ALEGRENSE!!!

Outra centena de pessoas compareceu ao coquetel de inauguração do comitê conjunto dos deputados federal Professor Ruy Pauletti e estadual Paulo Brum, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre.
O clima agradável da noite favoreceu a permanência de muitas pessoas na rua, diante do comitê, já que o interior ficou lotado. Entre as presenças, destacou-se o vereador tucano Mário Manfro, que apóia a reeleição dos dois parlamentares em Porto Alegre.
O comitê está localizado na rua Mariante, 935, quase em frente ao viaduto da Silva Só, um local estratégico, de grande afluência de pessoas.
Editado por: Edison Franco.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SUCESSO A SUPER QUARTA EM SANTA ROSA‼

A coligação Confirma Rio Grande foi sucesso nesta quarta feira dia 4 de Agosto, no Clube Concórdia em Santa Rosa, (lotado) RS, para a campanha à reeleição da Governadora Yeda Crusius. Participaram: YEDA CRUSIUS – BERFRAN - ZILÁ BREITENBACH - Candidatos PSDB – PP – PPS – PRB – PSC – PTDOB – PHS - PSL, Prefeitos e Vice-Prefeitos, Vereadores e Coordenadores Regionais dos Partidos Coligados.

Durante o almoço de confraternização lideranças local entregaram um documento com as principais reivindicações da comunidade e um mimo entregue pelas professoras da 17º CRE. Deolmira Girardi, secretária do COREDE Fronteira Noroeste, entregou uma cesta com produtos típicos dos 20 municípios que compõem o COREDE, tais como: doces, bolachas, licores… etc.

Após o almoço houve uma caminhada pelo centro da cidade de Santa Rosa com banderaço e carro de som. A governadora Yeda visitou os dois hospitais de Santa Rosa.
















FOTOS DA SUPER QUARTA EM SANTA ROSA! Visite nosso fotolog:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

YEDA EM SANTA ROSA NA SUPERQUARTA-04/08/2010

MOBILIZA 45 - COLIGAÇÃO CONFIRMA RIO GRANDE
Agenda da Majoritária no dia 04/08/2010 – SuperQuarta em Santa Rosa. 
Encontro com Lideranças Regionais para apresentação do Plano de Governo
Horário: 12 h 30 min
Local: Clube Concórdia – Av. Rio Branco 740 – Centro - Santa Rosa.
Caminhada com a Mobilização Confirma Rio Grande e simpatizantes
Horário: 13 h 30 min
Local: Saída do Clube Concórdia até a rótula da Brigada Militar, cumprimentos aos comerciantes locais.
Horário: 14 h 30 min - Encontro com empresários na ACISAP.

Participem! Venham todos da Coligação Confirma Rio Grande, Grande Rio Grande e simpatizantes.
Editado por: Edison Franco.

JINGLE DA YEDA 2010!!!



Editado por: Edison Franco.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

REUNIÃO CONJUNTA DO DIRETÓRIO PSDB SANTA ROSA E COORDENADORIA FRONTEIRA NOROESTE.

Reuniram-se dia 30 de julho de 2010, às 19 h, na sede do PSDB Santa Rosa, a executiva e o diretório do partido juntamente com os presidentes, vereadores e membros da Coordenadoria Fronteira Noroeste com o objetivo de tratar das estratégias e ações regionais da campanha da Governadora Yeda Crusius à reeleição, do professor Ruy Pauletti, candidato a reeleição para deputado federal e Zilá Breitenbach, candidata a reeleição a deputada Estadual.

Na oportunidade o presidente do PSDB municipal de Santa Rosa, Márcio Pires, licenciou-se da presidência, passando o cargo ao atual Vice-presidente, Alfredo Fankhauser, que assume, interinamente, o cargo de Presidente até o dia 03 de outubro de 2010. Com isto, Marcio Pires, assume a campanha da deputada Zilá em Santa Rosa e Odila Cancian coordenará a região da Grande Santa Rosa.

Carlos Alberto Marchioro Nasi, também estará coordenando a campanha do Deputado Federal professor Ruy Pauletti, visando sua reeleição.

Marcos Salomão (Presidente da Coordenadoria Fronteira Noroeste), Odila Cancian e Carlos Nasi coordenam a Campanha de Yeda Crusius e José Serra na região.
Editado por: Edison Franco.

Mais fotos vejam no nosso Fotolog: